CUPCAKES RED VELVET vegano

Nada melhor do que comemorar um aniversário com cupcakes red velvet!! Eu sou a maior fã desses bolinhos – tive uma curta fase de obsessão em que eu fazia eles toda vez em que tinha oportunidade – e fiquei muito satisfeita de descobrir uma receita vegana que fosse tão deliciosa quanto a original!

Vou transcrever todos os ingredientes logo abaixo do vídeo e deixar a receita completa aqui no blog.

Você pode assistir o vídeo abaixo ou clicando aqui.

RECEITA

1 1/4 de xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar cristal
2 colheres de sopa de chocolate em pó
1/2 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de fermento em pó químico
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 xícara de leite de soja
1 colher de chá de vinagre de maçã
1/3 de xícara de óleo vegetal
2 colheres de chá de essência de baunilha
2 colheres de sopa de corante vermelho vegano

Junte primeiro os ingredientes secos e depois acrescente os molhados (segunda parte da receita). Misture bem até o corante estar uniforme. Distribua a massa em 12 forminhas de cupcake e asse a 200ºC por 20 minutos.

COBERTURA

1/4 de xícara de cream chesse vegano (“better than Cream Cheese”, da marca Tofutti*)
1/4 de xícara de margarina vegana (verifique os ingredientes para saber se não há ingredientes lácteos)
2 xícaras de açúcar de confeiteiro
1 colher de chá de essência de baunilha

*Em Brasília, encontrei para comprar apenas na Casa do Queijo, no CEASA. Recomendo ir durante a semana, porque é bem tranquilo o movimento – sábado com a feira fica insuportável…

Junte todos os ingredientes e bata com uma batedeira. Recomendo deixar na geladeira o máximo de tempo possível. Com um saco de confeitar, enfeite os cupcakes.

bolinho red velvet muito macio

Essa receita faz cupakes incrivelmente macios e com a textura certa que um cupcake tem que ter! Fiquei impressionada na primeira vez que testei, porque achei fácil até demais, hahaha. Tendo sido uma “doida dos cupcakes” no passado, tenho que dizer que já fiz muitos diferentes, mas essa é a receita mais fácil e delciosa que já assei.

Vou aproveitar o momento e agradecer muito a todos os leitores e leitoras do blog e todo mundo que curte, comenta os posts e me estimula a fazer cada vez posts melhores! MUITO OBRIGADA! Espero que tenham se divertido com o vídeo e que possam curtir essa receita ao vivo e a cores, porque é verdadeiramente DELICIOSA!

1 ano la luisité (eu linda)