Inaugurei uma série no canal com um vídeo de “3 ideias” de pratos para cada refeição. Sempre me perguntam sobre essas ideias, então decidi compilar algumas em cada vídeo separado por tipo: começando pelo café da manhã. Juntei três receitas que são rápidas de preparar e que são deliciosas pra provar que o veganismo não tem nada a ver com comer mal ou comer comidas que não são saborosas.

Vamos derrubar esse mito começando com receitas de 1) pudim de chia com cacau, 2) overnight oats com gostinho de bolo de banana e 3) panquecas veganas deliciosas.

As três receitas são doces, claro, e são saborosas, fáceis e rápidas de fazer. A menos saudável é a da panqueca, mas mesmo assim tem ingredientes que são bons pra você. Definitivamente é a que eu faço com maior frequência porque eu amo panquecas.

Abaixo, tem o modo de fazer de cada receita:

♥ pudim de chia: rende 2 potes desse tamanho do vídeo. Coloquei 1/3 de xícara de chia pra 1 xícara de leite vegetal (pode ser de aveia, de soja, de amêndoas, de castanha…). Acrescentei umas 3 colheres de sopa de cacau 70% (sem açúcar e sem leite, claro). Adocei metade com melado (1 colher) e metade com 1 tâmara medjoul sem caroço. Enfeite com as frutas desejadas. Deixe na geladeira por pelo menos 2h antes de comer.

♥ banana bread overnight oats

Amasse 2 bananas pratas e misture com 1/3 de xícara de aveia em flocos. Adicione leite vegetal (opcional) para ajudar a aveia a amolecer. Misture 1 colher de açúcar mascavo e canela a gosto. Deixe na geladeira por pelo menos 2h antes de comer. Eu coloquei castanhas do pará e lascas de coco, mas combina muito com maçã também e outras frutas da sua escolha!

♥ panquecas americanas veganas

2/3 de xícara de farinha + 1/3 de flocos de aveia
1 xícara de leite vegetal
1 colher de chá de açúcar (usei demerara)
1 colher de óleo de coco (pode ser margarina vegana ou outro óleo)
1 pitada de sal
1 colher de fermento

SÓ ISSO! É a receita mais simples que já fiz. Se quiser, pode adicionar banana, mas eu particularmente acrescentaria mais leite para deixar a massa mais rala, porque eu gosto dela fininha. Quanto mais rala a massa, mais ela se espalha na panela, mas vai do gosto de cada um….
É incrível como o ovo é desnecessário em receitas de massa! Mas se quiser, pode colocar 1 colher de chia ou de linhaça. Eu acrescentaria mais leite no caso também porque a massa fica mais grossa.
Sirva a panqueca com caldas, geleias, pasta de amendoim, margarina vegana (nem toda margarina é vegana pois possui leite na composição. Algumas são de marcas que testam em animais).

Esse foi o primeiro vídeo dessa série de “3 ideias” e pretendo fazer alguns de lanches, almoço, jantar… Fiquem atentos!

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