oleo de coco

Comecei a ler sobre os benefícios nutricionais do óleo de coco no início do ano. Descobri que, apesar de rico em goduras, é excelente para diminuir os níveis de LDL no sangue. Li algumas coisinhas bem bacanas sobre ele aqui nessa compilação de artigos + nessa página também.

Mas foi para os fins cosméticos que acabei adotando esse óleo e não largo mais! Comprei esse óleo de 500ml por aproximadamente R$40,00. O ideal é que o seu óleo de coco seja extra-virgem e, se for orgânico, melhor ainda. A temperatura de solidificação dele é alta: 25ºC. Como esses dias está fazendo um friozinho, ele tem ficado sólido no pote. Mas só de colocar na mão, em um minutinho já derrete, olha só:

oleo de coco temperatura

Toda vez que utilizo, coloco primeiro na mão pra ele derreter um pouquinho. Não costumo esquentar por outros meios, porque só com o calor da mão ele derrete muito rápido.

Os melhores usos cosméticos para o óleo de coco

CABELOS FORTES E HIDRATADOS: uma vez a cada quinze dias, passo óleo de coco no cabelo no dia anterior à lavagem. Antes de dormir, passo das raízes às pontas e massageio bem o couro cabeludo. Coloco uma touca e deixo a noite inteira. De manhã lavo o cabelo normalmente. É impressionante a diferença! Já falei dele em vários vídeos meus no YouTube sobre cabelos e não abro mão!

NOTA: Para quem gosta de fazer cronograma capilar, o óleo de coco é a melhor opção para a etapa da nutrição, na minha opinião.

DEMAQUILANTE: Sempre que preciso tirar maquiagem à prova d’água ou quando quero deixar minha pele mais hidratada, uso o óleo de coco como demaquilante. É EXCELENTE, sem palavras. Tira to-da a maquiagem – melhor e mais rápido que muito demaquilante por aí – e ainda deixa um cheirinho delicioso. Hidrata que é uma beleza.

NOTA: Claro que depois tiro o excesso com um papel, e faço isso porque minha pele é seca. Para quem tem pele oleosa, aconselho lavar depois. Mesmo se tiver acne, o óleo de coco pode ser benéfico porque tem propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas, além de cicatrizante! Deixe de 15 a 20 minutos e depois lave normalmente.

HIDRATANTE PARA O CORPO: Quando uso ele no cabelo, deixo um pouco comigo no chuveiro e depois do banho passo no corpo. Espero um pouco e tiro o excesso, como se fosse um hidrantante com enxágue. É melhor do que qualquer hidratante. Eu amo esses óleos de banho, o de coco é o mais cheiroso e delicioso que já usei. Depois me seco normalmente e a hidratação dura que é uma beleza.

Apesar de caro, esse pote de 500ml dura muito tempo. Esse está aqui em casa desde janeiro. Não parei de usar e não economizo. O pote ainda está na metade! Haha

Aqui tem algumas receitas com óleo de coco, a quem interessar. Além de nutritivo, ele é delicioso!