batom tracta HD segredos la luisité

Foi amor à primeira vista.

Encontrei esse batom – meio marrom, meio cinza – e de cara fiquei com vontade de comprar. Fiz um swatch na mão e fui pra casa pra pensar. Alguns dias depois, estava de volta na loja pra levá-lo comigo. Nunca tive um batom dessa cor, e fiquei tão vidrada que variei pouquíssimo nas cores em fevereiro (é só você ver meu instagram pra averiguar isso, hahaha).

A cor se chama Segredo, tem efeito mattecobertura boa, mas precisa ser trabalhada. Dá pra fazer um nude lindo nos lábios, se você der batidinhas. Mas também dá pra passar ele bastante e deixá-lo escuro e maravilhoso, por isso achei ele bem versátil e companheiro pra diferentes situações.

batom tracta segredo la luisite

Dependendo da luz e do filtro que eu posso ter usado em alguma foto, ele fica mais marrom ou mais cinza. Eu gosto dessa variação na tonalidade, acho interessante. É uma cor que combinou bastante com meu tom de pele. Olha as fotos:

sorbet pra passar o calor 🍦 e esse batom mara que eu tô apx! Falei dele no snap 👻 luisafeerrari #vegan #sorbet #amor #calor

A post shared by Luísa Ferrari 🌱🇧🇷🇮🇹 (@_luisaferrari) on

 

 

mais um vídeo gravado ✅ e a dúvida se algum dia na vida conseguirei usar outro batom na vida, tô louca com esse trem! Hahaha #YouTuber

A post shared by Luísa Ferrari 🌱🇧🇷🇮🇹 (@_luisaferrari) on

 

Eu gosto de usá-lo no seu potencial máximo, ou seja, com a cor mais escura. Mas como já disse, também fica lindo se passar mais fraquinho. Só precisa tomar cuidado pra não ficar sem cobertura, porque se der apenas batidinhas, a cor nunca pega no meio da minha boca. Olha um swatch de uma camada, na luz natural, sem filtro:

batom tracta HD resenha

Adoro o cheiro dos batons da Tracta, gosto do preço, e também do fato de serem livres de crueldade. Recomendo bastante os batons que tenho e a minha única ressalva é o fato de não durar muito na boca se for comer, sai tudinho. Aí a solução é carregar ele na bolsa e reaplicar, sem problemas. 

Paguei R$28,90 em uma farmácia de manipulação aqui em Brasília, mas acho que rola de encontrar mais barato por aí.