Falei nos meus Favoritos de Abril que dois batons novos da Quem Disse, Berenice? estavam entre as coisas que mais gostei no mês passado. As cores que eu achei mais lindas entre o lançamento foram a Nudetim e a Vinhetim.

resenha batons mate cetim qdb nudetim vinhetim

A proposta de batons mate com um brilho acetinado me atraiu instantaneamente, porque às vezes o opaco matizado deixa um acabamento seco demais pra mim. Acho importante ter um batom sequinho, porque dura mais. E não sou muito fã de brilho, de modo que esse “lustre” do cetim me pareceu perfeito.

A cor “Nudetim” me impressionou assim que eu experimentei, porque esse aspecto acetinado ficou evidente assim que experimentei. E acho que me atraí pela cor “Vinhetim” porque eu sou super fã de roxo. Na foto abaixo, com o leve movimento da mão dá pra notar o brilho de cada um dos batons.

nudetim e vinhetim qdb batom mate cetim

Eu achei o Nudetim um nude bastante versátil e perfeito pra usar no dia a dia. Ele dura bastante na boca, fica bem sequinho e não transfere. Eu usei esse batom no meu vídeo sobre Psicologia: clique aqui para vê-lo em vídeo. Na foto da capa do vídeo dá pra ver:

capa psicologia unb universidade estudar

Quanto ao Vinhetim, o que eu mais gostei nele foi a possibilidade de fazer um “lip stain” mais clarinho bem roxinho e poder construir mais camadas até ele ficar mais roxo. Como eu disse no meu vídeo de favoritos, como topo batom roxo/vinho eu tenho uma certa dificuldade com a pigmentação (às vezes parece que sai de alguns lugares na boca), mas eu gostei muito da cor e do brilho acetinado. Como eu tenho a pele, e consequentemente os lábios, seca, pra mim é essencial que estejam hidratados para evitar que o batom fique com essa diferença no pigmento.

No meu vídeo que falei sobre “me sentir um ET” por ser vegana num mundo não-vegano, eu estava usando esse batom com poucas camadas. Cliquei aqui para vê-lo em vídeo. Dá pra ver também na foto abaixo:

et vegana

A Quem Disse, Berenice? não faz teste em animais, portanto os batons são cruelty-free. Porém, a formulação deles contém produtos de origem animal, não são veganos.

Espero que tenham gostado da dica, adorei esses batons e essa novidade!

 ♥