Eu amo essa época do ano: adoro decorar a casa com enfeites natalinos, fazer enfeitinhos DIY e cozinhar receitas apropriadas para a época. E foi por isso que eu decidi fazer esses biscoitinhos fofíssimos, pra comer no lanche, pra dar de presente… e enfeitar um pouco a cozinha também!

Encontrei essa receita e a adaptei, também cortei os ingredientes em 1/4, porque rende biscoitos demais! Esse quarto que eu usei rendeu duas bandejas de biscoitinhos no forno e eu achei suficiente pra uma fornada de uma vez, haha. Aqui está o vídeo de mim ensinando a fazer essas delicinhas:

RECEITA DOS BISCOITOS

1/3 de xícara de margarina
3/4 de xícara de açúcar
1 colher de chá de baunilha
1/3 de xícara de leite de coco
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de amido de milho (maizena)
1 colher de sopa de fermento químico

Misture todos os ingredientes em uma vasilha com as mãos, até que a massa esteja desgrudando. Coloque o fermento por último, amasse bem e limpe uma superfície da sua cozinha para abrir a massa. Abra bem e corte com os cortadores de biscoitos fofinhos. Coloque em uma forma com papel manteiga e deixe em forno baixo (160~180ºC) por 20 minutos. Retire e espere esfriar para decorar.

COBERTURA: 1 xícara de açúcar de confeiteiro (impalpável funciona melhor!) + 1 colher de sopa de água. Deve formar uma pasta bem grossa. Misture com corantes e decore seus biscoitos como preferir.

E esses biscoitos ficam um super mimo pra dar de presente. Coloquei em um potinho e amarrei um laço, achei que ficou um charme!

Espero que gostem da dica e que quem possa aproveitar para fazer com crianças, faça!!! Fiquei triste de não ter nenhuma pra aproveitar esse momento hehehe. Mas mesmo assim foi divertido! Ah, e todo mundo que provou adorou a receita. Eu acho que fica mara com um cafezinho da tarde.