A receita original de bobó usa mandioca e camarões para sabores fortes e coloridos. Aqui em casa, sempre usamos abóbora para fazer bobó porque o gosto adocicado e vários temperos especiais pra deixar o sabor marcante. Já que hoje é Halloween, é um bom dia pra postar receita com abóboras! Vamos lá:

Eu sempre gosto de usar a abóbora cabotiá porque o sabor dela é delicioso. E o meu cogumelo preferido para essa receita é o cogumelo Paris (que na verdade é o cogumelo champignon in natura).

INGREDIENTES

1/2 abóbora cabotiá
cogumelo shitake (ou outro de sua preferência)
1 abobrinha (ou couve-flor)
1 tomate
1/2 pimentão vermelho
200 ml de leite de coco
azeite de dendê
1 cebola
2 dentes de alho
pimenta a gosto
sal a gosto

COMO FAZER: (1) Cozinhe a abóbora na panela de pressão por 9 minutos. (2) Corte os cogumelos e a abobrinha – ou couve-flor, ou algum outro legume com sabor  leve – e corte a cebola. (3) Leve a cebola ao fogo com o azeite de dendê. Em seguida, acrescente o tomate e o pimentão. Coloque na panela também o cogumelo e a abobrinha. (4) Adicione sal a gosto e misture bem até que os legumes estejam cozidos. Reserve. (5) Quando a abóbora estiver cozida, tire a casca e amasse. Refogue no alho separado dos legumes. Acrescente sal e pimenta a seu gosto. (6) Junte os legumes cozidos à abóbora, prove e corrija o sal e a pimenta. (7) Por fim, misture o leite de coco e misture tudo, deixando alguns minutos no fogo para aquecer bem.

Sirva com arroz branco e outros legumes.

Essa receita é ótima para fazer um prato diferente no almoço quando estamos com vontade de comer um prato típico e com sabor marcante! Espero que curtam.