Quando eu fiz intercâmbio no Canadá, a febre entre as canadenses Hunter Boots. Não importa se fazia chuva ou se fazia sol, as meninas estavam com as Hunter no pé. Logo acabei ficando seduzida e comprei uma pra quebrar o galho nos dias chuvosos – e ficar na moda também haha.

Usei a bota no inverno, quando começou a nevar. Coloquei uma meia grandona bem grossa por cima da calça (com uma quentinha no pé) e as botas por cima pra proteger da umidade de chuva ou neve. Ela foi bem útil! A melhor característica pra mim é ser completamente à prova d’água e fácil de limpar.

Mas quando voltei pro Brasil, tive alguns problemas para voltar a utilizá-la. Então fui buscar inspiração e reuni aqui alguns looks com a bota e com roupas de inverno mais realísticos pro nosso clima. Das mais discretas às coloridonas:

hunter boots invernoFotos: Pinterest

hunter boots coloridas

Fotos: We Heart It

Também tem as botas em versão galocha mais curtinha. Às vezes eu acho que eu devia ter comprado essas menores, porque acho que seria mais fácil de usar. Mas não me arrependo porque a bota maior é mais elegante e protege mais. Ah, e também sempre ganha elogios quando eu saio com ela, hehe! Talveeez hoje eu preferisse a mais curta. Não sei. Olha aí:

galocha hunter curtaFotos: Pinterest

Mas o legal das botas Hunter é que ela não é usada apenas no inverno, mas também no verão! É um look muito querido principalmente em festivais de música, que costumam ter muita lama e barro. Eu particularmente acho que a bota ganha um charme especial com um shortinho!

hunter calor

Fotos: Pinterest

Dá pra roubar essas ideias pra estilizar qualquer bota de cano comprido, que chega com tudo nessa época do ano, né? Deu vontade de tirar a minha do armário…

Essa bota é muito cara aqui no Brasil, na Daslu (eu acho). Para quem está de viagem marcada, recomendo procurar nas lojas de departamento no Canadá e nos EUA, porque o preço sai bem mais baixo. Mas também tem algumas pra vender no aqui no Enjoei!

Pra fechar, uma foto da princesa Diana sendo gentecomoagente de botas Hunter! Haha! Essa foto me inspirou pra decidir comprar as minhas:

diana in hunter boots

E vocês, preferem a de cano alto ou a mais curtinha? Acharam fácil de usar?