Hoje é segunda-feira, dia de receitas veganas aqui no blog, pra fortalecer a campanha Segunda Sem Carne. Publiquei no meu canal uma receita que “inventei” – na verdade, adaptei de receitas com ovos, leite e manteiga da internet – porque sempre compartilho esse brownie de frigideira no Snapchat e sempre recebo perguntas sobre a receita dele, porque ele é surpreendente e delicioso!

A verdade é que a receita é super simples, facilmente modificável e adaptável para o que você tem em casa. A ideia é misturar a massa de tapioca com chocolate e fazê-la chegar numa consistência legal para colocar em uma frigideira antiaderente e ficar com a “casquinha” do brownie por fora e a textura mole por dentro. Veja o meu vídeo abaixo ou clique aqui.

Eu vou dar um jeito de publicar mais receitas salgadas por aqui, acho que acabo fazendo mais receitas de doces porque minha maior dificuldade para transicionar para o veganismo era com pratos doces, porque usamos muitos ingredientes de origem animal em doces: ovos, leite, leite condensado, creme de leite, etc. Acabo descobrindo e adaptando receitas diferentes e fico mais emocionada com elas pra compartilhar com vocês, hahaha! Mas prometo que vou variar.

Vamos aos ingredientes:

2 colheres (aquelas grandes de arroz) de tapioca pronta para consumo
3 colheres de sopa de cacau em pó (usei Dr. Oetker 70%)
3 colheres de chá de açúcar
1/3 de copo de leite de soja
1 colher de chá de chia (sempre umedeça 30 minutos antes de usar)
1 colher de sopa de óleo de coco

O modo de fazer é bem simples e tá descrito direitinho no vídeo. Espero que testem e façam esse brownie, porque tem matado minha vontade de comer doces e sem culpa nenhuma, porque não tem colesterol, glúten, gordura saturada e leva pouco açúcar. E ainda é delicioso!! Vale muito a pena!