Pintei meu cabelo num tom rosa pastel recentemente e percebi no YouTube e aqui no blog que o resultado foi aprovado! Peguei inspiração na trend #candycolorhair e me joguei! Eu já estava pensando em pintar bem clarinho e consegui o tom que queria. Então vim contar o que fiz e como foi:

keraton hard colors insane pink

O produto que usei foi o Keraton Hard Colors, na cor Insane Pink. Como podem ver pelo nome, ele é de um tom bem forte, que não era o que eu queria. É praticamente impossível achar uma tintura pastel dos tonalizantes disponíveis – pelo menos aqui em Brasília – então o jeito foi comprar um forte e dissolvê-lo até o tom que eu queria.

keraton hard colors rosa

Há vários tonalizantes de cor fantasia no mercado, mas como eu já conhecia o Keraton de quando era ruiva, acabei escolhendo ele. Além disso, ele trata o cabelo enquanto colore e é cruelty-free.

Fui acrescentando um creme de hidratação – branco, hein! Melhor não arriscar com cremes amarelados – até que chegasse em um tom que me agradasse. Dá pra ver que ele é bem pigmentado e rende muito! Provavelmente esse frasco vai durar bastante, se eu usar só nesse tom de rosa bebê. Compensa bastante, paguei R$28,95.

Também não deixei todo o tempo indicado na embalagem – deixei apenas 15 minutos – e depois enxaguei, porque tava morrendo de medo de virar um insane pink mesmo! Hahaha. Veja abaixo o modo de usar e os ingredientes:

keraton tonalizante embalagem

Eu não me preocupei muito em aplicá-lo de forma uniforme, e algumas partes acabaram ficando sem pegar o tonalizante direito. Mas eu até que gostei do resultado!

Como eu dissolvi bastante, com as lavagens seguintes ele foi saindo e agora já tá quase todo fora. Esse tom clarinho durou uma lavagem, a terceira já tirou quase tudo e a quarta deve eliminar o restinho. Só ficou um pouco a mais por baixo, provavelmente onde o shampoo não alcançou tão bem. Ah, estava preocupada com o cabelo amarelar, então lavei com shampoo roxo e não interferiu nas partes rosas do cabelo. 

cabelo rosa candy color

Aqui nesse post no blog The Blonde Salad tem várias famosas com cabelos em tons pasteis: Cara DeLevigne, Katy Perry, Jessie J, Hilary Duff, Iggy Azalea… Esses tons foram tendência no verão do hemisfério norte. Vai ver como elas estão lindas! É inspirador.

E aí, vamos colorir as madeixas? É preciso coragem, no primeiro dia que fui sair de casa fiquei super apreensiva! Mas o resultado foi positivos e a maioria das pessoas gostou, hehe. O importante mesmo é que eu achei legal e me diverti bastante. Pretendo repetir o procedimento em breve! E vocês? Vão se jogar também?