O outono começou, é a minha estação preferida! Começa o friozinho, os dias de sol + frio e as noites com receitas deliciosas como caldos, sopas e comidas reconfortantes. Hoje trago a minha receita preferida de chilli vegano. É simples e rápida, balanceando sabores doces, salgados e picantes e com uma textura deliciosa.

E é perfeita pra uma noite fria, como as muitas que prometem vir nesse outono!

RECEITA

ingredientes

1 copo de feijão carioca
1 abóbora de pescoço pequena (ou meia abóbora cabotiá)
PTS (proteína texturizada de soja)opcional
2 dentes de alho
1 cebola
cominho
sal a gosto
pimenta a gosto

como fazer

(1) Começo deixando o feijão de molho por pelo menos 2 horas.Antes de cozinhar o feijão, costumo cozinhar a abóbora na pressão por cerca de 8 minutos, com casca e tudo. (2) Depois, cozinho por 40 minutos na pressão.  (3) Enquanto o feijão fica pronto, deixo a PTS de molho em água quente. Se não quiser usar a soja, não é necessário. Já fiz com e sem e gostei dos dois jeitos. (4) Refogue a abóbora no alho e em seguida adicione o feijão. Não deixe com muita água porque a o chilli tem uma textura mais grossa. (5) Depois de 15 minutos na água quente, escorra a PTS e refogue-a na cebola. Se não quiser usar a soja, doure uma cebola e adicione no chilli, fica muito gostoso. (6) Junte a cebola (ou a cebola + PTS) com o feijão e a abóbora. Coloque cominho, ajuste o sal e adicione pimenta. Mexa bastante e veja se precisa de água ou se é necessário deixar secar um pouco a mistura, ao seu gosto. (7) Aproveite!