Quem convive com gatos sabe o quão frescos eles podem ser. Querem comida “nova” na vasilha para comer mesmo que ela ainda esteja cheia. Querem água da torneira para tomar e você tem que ficar olhando eles tomarem para desligar e não desperdiçar água.

Existem algumas fontes para gato à venda em pet shops, mas são extremamente caras e aqui em Brasília precisam de transformador na tomada (são vendidas apenas em 110V e a voltagem daqui é 220V). Por coincidência, as minhas anfitriãs queridíssimas no Rio também têm um gatinho e tiveram uma ótima ideia pra inovar no uso da torneira para os gatos. Assim que cheguei em casa resolvi experimentar essa ideia, porque com três gatos moradores e dois visitantes, a torneira vira um point de encontro, sem contar com as vezes que esqueço a torneira ligada para eles – desperdício de água não dá, né?

O esquema é fácil:

  • você compra uma bombinha de ar de aquário (aqui em casa tinha uma antiga);
  • Escolhe uma vasilha nas seguintes medidas: que seja alta o suficiente para a bombinha ficar sempre submersa – se não tiver água suficiente para passar por dentro dela, ela pode queimar;
  • E que seja comprida o suficiente para que o jato de água caia dentro dela mesma, senão vira uma lambança louca.

Veja no vídeo abaixo eu e o Chico ensinando a fazer a fonte!

E voilà!

Espero que os bichanos gostem! Aqui em casa já foi aprovado 🙂

Beijos.