corretivo verde

Hoje o post vai ser de resenha de um produto da Vult, mas vou aproveitar também pra falar um pouquinho sobre o corretivo verde: um dos vários corretivos coloridos que vieram pra aprimorar ainda mais a maquiagem (existem os corretivos das cores: amarelo, vermelho, roxo e verde).

A lógica dos corretivos coloridos, exceto do vermelho, é usar a roda das cores complementares – como eu usei nesse post e falei por que azul e verde fica bom em ruivas. No casso desse corretivo, o verde é complementar ao vermelho e é por isso que o corretivo verde é indicado para cobrir manchinhas vermelhas, rosácea e espinhas.

colorwheel

A minha pele tem manchas pequenas e varia de dia pra dia. Às vezes a minha pele acorda ótima, quase sem vermelhidão, mas principalmente nos dias de inverno – e seca, como já começou aqui em Brasília – a minha pele tende a ter mais partes vermelhas. Por isso comprei o corretivo verde. Vejam aqui embaixo a diferença entre a pele sem e com corretivo verde. Como eu tenho uma vermelhidão predominante no rosto, passo nas áreas vermelhas e nas manchinhas também.

Sobre as maquiagens abaixo: na primeira montagem de fotos, passei APENAS corretivo no tom que eu uso + base. É importante notar que eu gosto de bases e pós com cobertura média ou baixa, porque prefiro um efeito natural e gosto das minhas sardinhas.

Na segunda montagem, passei o corretivo verde + corretivo da cor da minha pele + base. Eu acho que vale a pena usar o corretivo nos dias em que eu precise de mais cobertura ou quando as manchinhas estão mais fortes.

manchinhas vermelhas

corretivo verde make up

A Vult tem o corretivo disponível nas versões em bastão e em bisnaga. Nunca usei esse segundo, mas o bastão tem uma textura meio “dura”, então eu passo primeiro no dedo – como na foto acima – e depois na pele, e não diretamente no rosto, porque fica mais difícil de espalhar.

Eu particularmente gosto desse em bastão, mas talvez o líquido seja mais fácil de espalhar e resseque menos. Aqui dá pra ter uma noção da textura dele:

corretivo verde vult

Esse corretivo em bastão deixa a pele meio pesada e eu não gosto muito. Pra mim, quanto menos produto, melhor, então eu raramente uso. Eu não usaria no dia a dia, mesmo que a minha pele fique um pouco rosadinha. Mas quando eu preciso de uma maquiagem mais completa e com mais cobertura, quebra bem o galho.

É engraçado usar algo colorido na pele, na primeira vez fiquei cética e achei que minha maquiagem ia ficar verde, hahaha. Mas pode ficar tranquila porque se usar direitinho – antes do corretivo no seu tom de pele – fica ótimo.

Mesmo assim, só vale a pena pra quem realmente precisa e tem saco pra fazer tudo esse tanto de passos pra maquiar -eu não – haha! Eu queria ter conhecido esse corretivo na época que sofria com acne, teria quebrado o maior galho. Espero que tenham gostado da resenha 🙂