As leguminosas são parte essencial da dieta vegana porque são a melhor forte de proteína para os adeptos da alimentação sem alimentos de origem animal. Além disso, têm vários outros nutrientes como ferro e vitaminas.

Sempre procuro novas formas de incorporar feijões, lentilhas e grão de bico às refeições do dia a dia e ultimamente tenho feito um curry com lentilhas que é fácil e prático, quebra um galho na hora do almoço porque é rápido e é bastante saboroso.

INGREDIENTES

1 xícara de lentilhas
1 batata grande
1 cenoura grande
1 cebola de cabeça
1 colher de sobremesa de curry
1 pitada de cominho
sal e pimenta a gosto
cheiro verde a gosto

COMO FAZER: (1) comece deixando a lentilha de molho – as leguminosas devem ficar pelo menos 6h de molho para que os fitatos sejam eliminados e a digestão seja facilitada. (2) cozinhe a lentilha por 10 minutos na pressão. Enquanto isso, lave a cenoura e a batata. Pode usar outros legumes, se preferir. Pique-os e cozinhe na água por 10 minutos e escorra a água. (3) Tempere os legumes com sal, pimenta, cominho e curry. Leve ao forno por 20 minutos ou coloque na airfry por 10 minutos. (4) Pique a cebola e leve à panela com azeite. Quando ela ficar transparente, adicione as lentilhas e em seguida os legumes. (5) Misture bem e deixe ferver. Adicione 1 colher de curry, o cominho e prove os temperos. Corrija, se necessário. (6) está pronto! é saboroso e rápido.

O sabor é típico de diversos pratos indianos. Tem muita cor, sabor e nutrientes.