resenha giovanna baby

Experimentei o desodorante da linha Sweet Collection da Giovanna Baby, no cheirinho “peach” e vim contar pra vocês! Eu estava procurando um desodorante cruelty-free porque sempre compro aqueles disponíveis no mercado mesmo, sem pensar muito.

Mas nunca nenhum desodorante foi muito bom pra mim, alguns mancham as roupas de amarelo, outros deixam marcas brancas na blusa, alguns não chegam a durar nem 1h de proteção! Eu não me preocupo muito com o fato de ser antitranspirante, mas queria algo decentemente protetor do cheiro e que não manche roupas.

desodorante giovanna baby sweet collection

Decidi dar uma chance ao desodorante da marca Giovanna Baby, depois de ler sobre em alguns blogs com política cruelty-free. Cheguei na farmácia e vi dois desodorantes da linha Sweet Collection: o peach e o cherry (tem mais um cheirinho, que eu não vi na prateleira). Nem peguei no cherry porque ele é vermelhão e coisas sabor/cheiro de cereja não costumam me agradar. Sem contar que essa embalagem FOFA com essa cor de coral meio pastel me atraiu na hora! Paguei R$11,90 e fiquei feliz com a compra! Falei dela aqui nesse vídeo.

Gostei muito do peach porque tem um cheiro suave e bem gostosinho de pêssego, não muito doce e nem muito cheiro-de-desodorante-genérico demais – eu costumo preferir os sem cheiro. Pensei que ele iria competir com meu perfume, mas o cheirinho dele não prevalece, apesar de ter um jato seco forte. O cheirinho fica com você, a proteção realmente dura 24h e o odor fica suave sem se destacar. Não manchou nenhuma roupa minha.

ingredientes desodorante giovanna baby

Apesar de o desodorante ser vegano, a composição não agrada a quem procura produtos naturais. Como a maior parte dos desodorantes disponíveis no mercado, tem ingredientes polêmicos, como triclosan e alumínio*. Se esse for o seu caso, talvez seja bom alternar com um produto natural ou não usar a longo prazo…  Por enquanto, esse aí tá aprovado – até porque é difícil encontrar um desodorante bom E cruelty-free pra vender no mercado ou na farmácia por um preço tão bom!

Aqui no site da empresa você pode ver os desodorantes da coleção.

* Essas substâncias são potenciais causadoras de alergias e irritações. Suas ligações com a causa de câncer estão sendo pesquisadas, ainda não sendo comprovadas cientificamente.

ATUALIZAÇÃO: testei o desodorante roll-on da mesma linha e cheirinho, mas não achei tão eficiente quanto o aerosol. A proteção era menor e o cheiro não era tão gostosinho…