vitamina c no cabelo capa

Como alguns de vocês devem ter visto em alguns dos meus últimos posts, ou no meu instagram, eu estava com o cabelo cinza. Mas foi meio sem querer que cheguei nessa tonalidade… Mirando no branco, parei no cinza, por motivo de: loucura, inexperiência, bananice hahaha. Acabei usando por um tempo e achei até descolado, mas sei lá, enjoei.

Pesquisei então formas de tirar o pigmento do cabelo além do Dekap Color e do soap cap – conhecido também como “shampoozada” – e acabei descobrindo a vitamina C depois que uma outra cliente me deu a dica em uma loja de cosméticos.

Fiz várias loucuras no cabelo: passei tintas e tonalizantes na esperança de deixar o cabelo mais platinado, mas ele acabou chumbando e puxando pra outros tons. Então apostei na vitamina C pra tirar essa cor indesejada.

Ela foi super eficiente pra tirar os dois tipos de pigmento (semi-permanente e permanente), visto que meu cabelo voltou ao tom apenas do descolorido amarelado. Vejam aqui embaixo como foi a transformação:

vitamina c no cabelo

COMO USEI A MISTURA: coloquei um pouquinho de água em um copo e dissolvi 4 comprimidos de vitamina C efervescentes, um a um. Depois misturei com uma quantidade de shampoo transparente necessária pra deixar a mistura com textura mais “gosmenta” e não tão líquida. Molhei o cabelo com água bem quente para abrir as cutículas e apliquei a mistura. Deixei por 10 minutos e enxaguei.

Pra ter noção de como ficou minha mistura (de quantidade, cor e textura), ficou assim:

IMG_4101Diferente do soap cap, esse método não vai clarear o cabelo, apenas tirar o pigmento que está nos fios. Eu já li que funciona apenas com “tintas fantasia” – como laranja, azul, verde – mas funcionou muito bem comigo e eu só usei tinta permanente (Keune e Alfaparf) e tonalizante (Keraton e Richesse).

Achei o método rápido e bastante eficiente. Ao contrário do que dizem, não achei que ressecou o cabelo. Mas como já considerava a possibilidade, usei uma máscara hidratante depois do procedimento e ficou bem tranquilo. Bom, não mais ressecado do que já estava, de qualquer forma…

Espero que tenham gostado da dica, eu achei o máximo! Além de super baratinho e prático, haha. Se deixei alguma coisa de fora, não hesitem em perguntar!