Os jeans destruídos, rasgados e desfiados já foram e voltaram à moda diversas vezes. Dessa vez, é tendência pro inverno de 2015. Tenho uma calça jeans que me veste muito bem, mas com o uso intenso dos últimos 5 anos ela ficou bastante gasta.

Já estive à beira de doá-la várias vezes, mas por alguma razão não o fiz. Então resolvi renová-la para o inverno, já que nunca tive uma calça rasgada. Acabei ganhando uma calça nova, haha!

IMG_1445

Peguei um estilete e uma pinça e mãos à obra! Bom, acabei usando uma tesoura depois, mas o estilete é útil para desfiar os fios e parecer mais “casual” em vez de muito proposital.

Como eu sou muito medrosa, comecei desfiando um pedaço bem pequeno na lateral da perna pra ver como ia ficar e pra pegar o jeito. Com a pinça, comecei puxando os fios que verticais, a fim de deixar os fios brancos, horizontais, ainda no lugar.

A minha calça já é bem antiga, o que significa que o fio dela estava muito gasto e fraco. A cada puxada com a pinça, os fios verticais começaram a vir em pedaços, não estavam saindo inteiros. Então, no lugar de puxá-los, comecei a puxar os fios horizontais para cima e conforme ia desfazendo a trama, fui cortando os fios verticais que ficaram. Depois de um certo tempo, ficou mais fácil tirar os fios pelo meio, em vez de tirá-los pela extremidade, para não partir.

IMG_1446

IMG_1448

IMG_2994

Na perna direita, fui mais ousada e acabei empolgando. Fiz quatro cortes, dois deixei abertos e nos outros dois eu repeti o processo da perna esquerda, fazendo dois cortes simétricos e fui puxando os fios verticais, deixando apenas os horizontais. Acabei gostando da coisa e achei que ficou bem legal!

DICA: Depois de terminar todos os cortes, principalmente na perna direita, que são maiores, passei uma lixa de unha na abertura, onde a tesoura passou. Assim os cortes ficaram mais gastos, e não com aspecto de tecido recém-cortado.

O processo é bem fácil, um pouco trabalhoso porque precisa da concentração, mas quando você pega o jeito é bem terapêutico. Esse foi o resultado final:

IMG_1471

E aí, vamos destruir os jeans antigos em nome da moda? Hahaha

Beijos!