cancun

Fui para Cancún em fevereiro de 2014, com três amigas. Foi nossa viagem de formatura na universidade, e tenho certeza escolhemos o melhor destino possível pra badalar, tomar sol, relaxar…! Cancún é uma cidade bastante agitada e cheia de jovens, com muito brasileiro também. Então sei que muita gente que passar por aqui já deve conhecer a cidade, mas vou falar um pouco da minha experiência.

Apesar de ser inverno no hemisfério norte, essa época do ano é alta temporada em Cancún (justamente por isso). Muitos norte-americanos decidem fugir do frio e correm pra lá. Fomos na segunda semana de fevereiro, por pouco não pegamos a época do “spring break”. No nosso hotel começou a aparecer uns canadenses bem novinhos (deviam estar no último ano do ensino médio) pro feriado, e logo depois parece que enche demais de americanos e canadenses festeiros, já ouvi falar que fica muito cheio e chato. Mas tem gente que gosta, né?

Companhia aérea: Viajei pela Copa Airlines, indo de Brasília para o Panamá e de lá para Cancún. A experiência foi excelente, os aviões eram ótimos e as opções de comida vegetariana que eu requisitei foram satisfatórias (só teve uma coisinha: na volta, trecho Cancún-Panamá, meu lanche era só uma bandejinha de frutas – bem gostosas, mas que não mataram a fome. Um dos comissários de bordo ficou com dó de mim e me deu um pacotinho de Doritos, que fazia parte do lanche comum hahaha).

SAM_1071

Hotel: ficamos no Grand Park Royal. O sistema all-inclusive que grande parte (senão a maioria absoluta) dos hoteis de Cancún oferece é genial. A gente não queria voltar pra casa de jeito nenhum hahaha. Você tem comida e bebida à vontade o dia inteiro, inclusive pode pegar tudo do mini-bar sem cobranças extras. Há três restaurantes que funcionam à noite nesse hotel, para os quais você precisa pegar uma fila pra fazer reserva se quiser jantar neles. Senão, o restaurante de buffet é livre. Os restaurantes são: um asiático, um italiano e um mexicano. O italiano definitivamente foi o melhor, mais gostoso, e o mexicano não tinha nenhuma opção vegetariana para mim no cardápio, nem tiveram muita boa vontade de fazer algo sem peixe ou sem carne, então acabei tomando só sopa e comendo uma saladinha do buffet mesmo, nada que mate em uma noite.Muita gente que vai pra lá com criança também não costuma gostar muito, parece que restringem as crianças à noite nesses restaurantes. Ah, e o wifi do hotel era péssimo! Mas o nosso quarto pegava internet do hotel ao lado, que funcionava muito bem na praia também, então não pagamos a internet carésima pra usar. Mas no fim, por tudo que nos foi oferecido no hotel, o excelente serviço, o quarto super confortável e novinho, acho que o preço foi justo.

grand park royal

Aqui tem uma avaliação minha no tripadvisor sobre esse hotel.

Na parte 2 falo das baladas em que fomos, e na parte 3 falo dos passeios.

globo_cancun
meu souvenir preferido de Cancún

Espero que gostem dessa série de posts!