Aprender uma nova língua é um desafio muito grande. Às vezes pode ser exaustivo, principalmente com as agendas cheias que temos. Há um tempo atrás, um amigo indicou um aplicativo de celular chamado Duolingo, que te ensina e ajuda a aprimorar diversos idiomas.

Na hora que comecei a usar, eu já me apaixonei. Você pode acertar qual é o tipo de prática que quer: mais “leve” ou mais “pesada”, e assim ele define seu tempo de treino por dia. Enquanto você vai treinando, ele vai te dando pontos e você pode disputar com seus amigos hehehe

duolingo 1

Tô atrasada nos meus treinos… haha

Você pode escolher quantas línguas quer treinar, dependendo da base que quer. Se quiser fazer em português, pode aprender inglês, espanhol e francês, mas se você já tiver domínio do inglês, pode aprender alemão, holandês e italiano, por exemplo.

E dentro do aplicativo você começa no básico e vai avançando. Além disso, ele ensina e treina gramática e vocabulário. Ele funciona de maneira bastante inteligente. Vai reforçando o que você já aprendeu e ensinando coisas novas, sempre voltando às antigas.

duolingo 3

duolingo 2

E o melhor de tudo: é de graça! Está disponível para iOS e Android. Recomendo fortemente! Ele me ajudou muito a treinar e aprender novas habilidades. Só preciso voltar aos meus treinos… hehe

E aí, motivados pra aprender e treinar um novo idioma? 😀

Beijos!

NOTA: Gente, meu caro amigo Hugo Nogueira leu esse post (brigada, Hugo! :*) e me contou algumas coisas interessantes sobre o Duoulingo: ele foi desenvolvido pelas mesmas pessoas que fizeram o captcha, aquele dispositivo em alguns sites que você digita duas palavras pra saberem se é um humano acessando e não um computador. Ah, e enquanto você faz os exercícios você está traduzindo a internet, deixando ela acessível para outras linguas! Obrigada, Hugo! Ele também me mandou um link dos criadores do Duolingo falando sobre isso em um TED talk: https://www.youtube.com/watch?v=-Ht4qiDRZE8.