esponja pele perfeita phebo.JPG

No post em que falei sobre comprinhas na Granado, contei pra vocês que comprei essa esponjinha de maquiagem da Phebo. Desde então, tenho usado tanto em maquiagens diurnas quanto noturnas, e tem um tempão que eu quero compartilhar  o que eu tô achando dela!

Como já falei outras vezes, nunca usei nenhuma outra esponjinha de maquiagem, mas gostei demais de ter estreado no “mundo das esponjas” com essa aqui, haha! Custou R$20, achei bem razoável o preço. Há outras esponjas nacionais por um preço equiparável. Mas se fosse comprar de novo, não vejo necessidade de experimentar outras, visto que meu uso com essa aqui tá mais que satisfatório!

Reparei ao longo desse tempo usando, que ela se dá melhor com produtinhos mais sequinhos do que os mais hidratantes. Costumo usá-la molhada porque tenho a pele seca e gosto de garantir que tudo fique no lugar, mas para esses produtos mais “oleosos” é melhor usá-la seca.

Quando molhada, ela aumenta cerca de 20% do tamanho, eu diria. Mas continua igualmente fácil de usar (acho bem melhor). É até agradável passar maquiagem com ela molhada porque ela dá um efeito de  frescor na pele. Sempre uso assim: umedeço a esponja bem, dou uma espremida e se precisar borrifo ela com água termal durante a maquiagem.

esponja phebo seca molhada

O formato dela favorece que a maquiagem seja bem distribuída pelo rosto e a parte de cima da “gota” é usada pra passar maquiagem no canto dos olhos, é bem anatômica e instintiva. Ela espalha a maquiagem muito bem e deixa um efeito bonito, é como se ajudasse sua pele a absorver bem os produtos. A pele realmente fica muito bonita quando uso ela pra aplicar minha maquiagem.

Contando com o fato de que uma Beauty Blender (esponja da Real Thecniques) pode te custar R$100 aqui no Brasil, acho que a esponja da Phebo tem um custo-benefício excelente!

Recomendo muito pra quem tiver procurando praticidade na hora de maquiar!