exfoliante labial DIY

Semana passada fiz um vídeo para meu canal no YouTube e esqueci completamente de postar no blog. Gravei uma receita de esfoliante labial com produtos que a gente tem em casa!

Eu me inspirei nesse esfoliante aqui da Lush (o nome do produto é Bubblegum, tem o Popcorn e o Mint Julips também – acredito que são pequenas variações no “sabor”). Decidi fazer o meu em vez de comprar porque o produto custa R$41,50 por 25g! Achei meio exagerado e pesquisei algumas receitinhas na internet pra fazer, mas muitas utilizavam mel e eu não queria nenhum produto de origem animal. Então fiz a minha própria receita!

O vídeo tem a participação especial desse minitigre tão intrometido que vive na minha casa, o Chico! Ah, a lista de ingredientes tá logo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=b76K72IEhLk

Usei um potinho daqueles de brigadeiro pra festa pra colocar meu esfoliante. A lista de ingredientes tá aí embaixo:

  • açúcar de confeiteiro (tem que ser desse pra não machucar sua boca!)
  • açúcar mascavo
  • óleo de coco (o gostinho fica de bala de coco)
  • essência de baunilha
  • corante comestível verde (pra deixar as coisas mais divertidas)

É uma receita super fácil e super rapidinha. Tem sido muito útil pra esses dias secos que estamos passando aqui em Brasília. Ah, e com certeza é essencial pra usar antes de passar um batom matte, que costumam ressecar e craquelar a boca. Foi impressionante a diferença que eu senti quando passei um batom líquido matte depois de usar o esfoliante.

exfoliante

Depois de fazer meu próprio lip scrub, não sei como vivi até hoje sem um, haha! Espero que curtam a dica!