Hair mist pode ser traduzido basicamente como: perfume para cabelo. À primeira vista, não faz muito sentido. Por que você pagaria caro por um perfume e depois pagaria tão caro quanto em uma “bruma” para perfumar apenas seus cabelos, com a mesma fragrância?

Pesquisando mais a fundo, descobri que os perfumes não são adequados para passar no cabelo por causa do álcool, que pode ressecar os fios. Por isso, os “hair mists” são classificados como “finalizadores”. Além de perfumar as madeixas, eles também tratam os fios com óleos, prometendo deixá-los mais sedosos.

948052_fpx_Fotor_Collage

Segundo as marcas, o hair mist pode ser usado para mascarar o cheiro de suor e cigarro nos cabelos, também proporcionando brilho e maciez. Além disso, o óleo facilita a difusão do cheiro, ao que parece.

Particularmente, eu não vejo muito sentido na onda, porque sempre dou uma borrifada do perfume no cabelo e nunca senti grande diferença a ponto de ressecar muito. Se tivesse que parar, eu acho que simplesmente borrifaria no pescoço esperando que o cabelo espalhasse o cheiro quando o movimentasse.

Não vejo grande vantagem em comprar a mesma fragrância (cara) mais de uma vez, e seria estranho usar um perfume com um cheiro e um hair mist com outro, não acham? Só usaria se fosse plenamente convencida SE os óleos tratassem meu cabelo e o deixassem divino! Hahaha! Além disso, as marcas que produzem esse tipo de produto são, em sua maioria, marcas de luxo. Comprar apenas um perfume deles já seria caro, imagine um só pro seu cabelo!

E se você quiser comprar – ou tem curiosidade em conhecer os preços – tem na Sephora, aqui.

Beijos!

ATUALIZAÇÃO: Gente, minha amiga Ludmila adorou a dica e deu uma pesquisada: ela encontrou um hair mist da Acquaflora e um do C. Kamura. Preço ótimo! Eu já testei produtos das duas marcas (veja aqui) e gostei muito! Tem aqui (Acquaflora) e aqui (C. Kamura) pra vender. Assim fica mais fácil! 😉