A linhaça é a semente do linho. É uma semente altamente nutritiva e presente em alguns produtos de cabelo, como por exemplo a linha Semi di Lino da Alfaparf (quando percebi isso, fiquei louca pra fazer essa hidratação). Às vezes tenho preguiça de receitas caseiras, mas essa era simples demais pra deixar de fazer. E deu muito certo, se vocês fizerem não vão se arrepender!

Como fazer?

Tudo o que você precisa é de 1 colher de sopa de linhaça + 1 copo de água.

Ferva a linhaça por 5 minutos e coe rapidamente, antes de esfriar. Não espere muito porque a linhaça libera uma substância viscosa . Deixe esfriar e use nos cabelos como uma máscara de hidratação (depois do shampoo). O resultado é surpreendente.

hidratação de linhaçaO processo é super rápido e prático. Como eu sou exagerada, usei tudo de uma vez no banho, mas acho que não precisava (depende do tamanho do seu cabelo, claro). Deixei uns 3 minutos e enxaguei. Na hora já senti diferença no cabelo e não consigo mais parar de passar a mão, meu cabelo tá macio e sem frizz! Parece que fica até mais liso, sabe? Diminuiu volume e tudo.

Se sobrar, pode guardar na geladeira e ir usando em outras lavagens, mas não é bom guardar mais que 1 semana.

O cabelo descolorido é sempre meio opaco, difícil de fazer brilhar. Vou colocar fotos dos meus resultados mas desconsiderem as pontas do meu cabelo, aqui só vitamina T (tesoura! haha) vai funcionar. Mas no cabelo como um todo, nenhuma máscara que eu já usei deixou meu cabelo com essa textura e brilho. Fiquei bem feliz com o resultado!

cabelo semi di lino

Tá aí, receitinha natural e caseira, barata e tudibom! Pra mim foi uma super descoberta. Espero que gostem da dica!