A cintura alta não é nenhuma novidade na moda em pleno 2015, já que marcou presença diversas vezes antes no modo como nos vestimos. Apesar de estar em alta, ainda é difícil achar calças de cós alto, porque uma parte muito grande da indústria ainda se volta para as calças – shorts, saias, etc – de cintura intermediária ou baixa.

A cintura alta marca a silhueta, valorizando a cintura e aumentando as pernas, dando vantagem para nós todas que não temos pernas gigantescas de modelo. Estou investindo cada vez mais nas vestimentas na altura do umbigo, e como está um pouco difícil de encontrar, resolvi reunir algumas imagens de inspiração para continuar na procura e não desistir, porque vale muito a pena!

Vamos à inspiração. Juntei de tudo, saia, shorts, calças…:

saia curta cintura alta

saia cintura alta

Pra mim, o look fica bem feminino e não importa o tamanho ou estilo, sempre fica bonito marcar a cintura.

shorts cintura alta

Apesar de saias e shorts poderem ser clássicos ou modernos com a cintura alta, a calça com a cintura marcada pra mim é um look definitivamente clássico e sem época. Vai estar sempre em voga. Então vale muito investir!

Sem contar que é beeemm mais confortável e mais elegante do que a cintura baixíssima, que não valoriza as pernas da gigantesca maioria das pessoas e muitas vezes achata a silhueta. Não importa o manequim, a calça de cintura alonga o corpo e deixa tudo no lugar certo. Para quem tem alguma dúvida se o quadril vai ficar muito largo, vale não investir nas estampas e usar algo mais discreto.

calças de cintura alta

Imagens: Pinterest

Espero que também curtam as inspirações. E vamos subir esse cós! Hahaha!