O ruivo tá na moda. Seja por causa do cabelo da Ísis na novela, seja porque é um tom lindo de cabelo, não há como negar: tenho visto muito mais ruivas do que já vi na vida! Inclusive faço parte dessa nova estatística, hahaha

Eu sempre tive uma queda pelo ruivo e pela vida já tentei conseguir o tom de forma “discreta” com tonalizantes e luzes cobre no cabelo. Foi depois do meu aniversário de 23 anos que os fios brancos ficaram evidentes (sério!) e então eu decidi partir para as tintas “de verdade”.

As minhas maiores inspirações foram ruivas naturais e pintadas:

RUIVAS NATURAIS

RUIVAS PINTADAS

As tintas ruivas disponíveis no mercado são excelentes, muitas famosas que têm os cabelos tingidos passam facilmente por naturais. Pra mim, o ruivo é de quem quiser! Recentemente vi uma polêmica porque as ruivinhas pintadas estavam sentindo uma certa discriminação em relação a serem pintadas e reclamam que as “platinadas” não são chamadas de morenas como elas são. Bom, as loiras também tiveram seu debut na sociedade e tinha muito preconceito, né? Desde chamá-las de loiras “de farmácia” até fazerem piadas com a cor de cabelo.

Acho que é só uma questão de tempo para que aceitem que essa tonalidade veio para ficar.

Quer ficar ruiva/o? Recomendo o grupo Ruivice no Facebook! Com certeza me ajudou muuuito quando eu estava em dúvida sobre como pintar, qual tinta usar, o que fazer com os cuidados…

Beijos!