nova coleção barbie fashionistas

A Mattel anunciou recentemente a nova linha Fashionistas 2016 para a Barbie, com grandes novidades. É a mudança mais dramática da boneca em 57 anos de história! Sabemos que Barbie não é só brinquedo de criança há muitos anos. Quando eu era criança, sabia que havia as bonecas simples e as mais caras, objetos de colecionadores. Podemos comprar apenas as bonecas ou aquelas que vêm com acessórios, pra deixar a brincadeira mais divertida. Sempre gostei de brincar com bonecas de todos os tipos para criar cenários imaginários na minha cabeça. A Barbie faz parte do imaginário da infância de todos nós, que em algum ponto brincamos com as nossas bonecas, de nossas irmãs ou na casa de amigas.

Com lançamentos ao longo do ano, a linha inclui 4 tipos de corpo, 6 tons de pele, 19 cores de olhos e 20 estilos de cabelo, assim como uma infinidade de roupinhas e acessórios.

retirado de http://kids.barbie.com/pt-br/promo/barbie-fashionistas

As bonecas Barbie têm sido produzidas com diversas etnias há anos, o que é muito interessante e inteligente, considerando que é campeã de venda no mundo todo. Aquela Barbie sueca branquela e alta não reflete o padrão de nem 0,5% da população. Assim que vi coleção nova com 3 tipos de corpos diferentes de bonecas, achei a atitude genial. Bom, já estamos em 2016, todos sabemos que existem 7 bilhões de “tipos de corpos” diferentes no mundo – não somos todos iguais, felizmente!! – e acrescentar essa mudança à boneca foi um fator agregador de riqueza nas brincadeiras e nas coleções. Representar diversidade nas bonecas deixa tudo mais divertido… e mais verdadeiro. Na coleção nova, veremos bonecas mais altas, mais baixinhas e mais “curvilíneas”, em inglês: tall, petite, curvy and original. 

a boneca barbie evolui

A marca está utilizando a hashtag #TheDollEvolves, ou seja #ABonecaEvolui. Fiquei até emocionada, hahaha, achei muito legal! A boneca evolui e acompanha o mundo em que a gente vive, que é mais aberto, mais tolerante e caminha pra um futuro mais feliz! Acesse a página do lançamento (aqui) e role o mouse para baixo. Tem um vídeo lindo sobre a celebração das diferenças das novas Barbies. Representatividade e identificação é a chave para crianças mais felizes consigo mesmas. Olha que lindo o que tem escrito lá na página também:

Isso é só o começo. Isso é só o começo. Desde oferecer produtos que impulsionam cada vez mais a imaginação até ter parcerias com os melhores modelos a serem seguidos, acreditamos nas meninas e em seu potencial ilimitado. #VocêPodeSerTudoQueQuiser

retirado de http://kids.barbie.com/pt-br/promo/barbie-fashionistas

Deu até vontade de brincar de Barbie de novo! Parabéns à Mattel, e que a diversidade seja celebrada!

Fotos retiradas de mattel.com e barbie.com