Para pessoas que não são vegetarianas, isso pode soar bastante esquisito… Mas é uma dúvida frequente que recebo!

Quando tomamos a decisão de veganizar, queremos que todas as áreas de nossas vidas sejam livres de crueldade. Não apenas o nosso prato, mas também nossa vestimenta, cosméticos etc. Não é difícil que apareça o dilema de como alimentar os nossos pets.

Sabemos que há diversos tipos de ração no mercado: desde aquelas do supermercado até as especiais de petshop (de diversas qualidades, tradicional até Super Premium – e rações indicadas para problemas específicos – animais obesos, castrados, com problemas no trato urinário, no sistema digestivo… e assim vai). As opções são inúmeras, mas todo mundo que se torna vegano enfrenta um dilema: todas elas contêm  outros animais. A mesma que você luta para tirar do seu prato, da sua vida, da sua roupa.

E como grande parte do meu público é vegetariano ou vegano, não é difícil alguém me fazer o questionamento: como você alimenta seus bichinhos? Eles são veganos? Seus animais comem carne?

gatos-veganos-capa-o-que-os-gatos-comem-blogueira-laluisite-capa

Por isso, decidi responder em vídeo, para que muitas pessoas possam ser respondidas de uma vez, e para esclarecer alguns pontos. Qual a diferença entre a alimentação de cães e gatos? Gatos podem ser veganos? Eu dou comida vegana para meus gatos? Existe comida vegana para gatos? 

Tudo isso foi respondido no vídeo abaixo, que pode ser visto também clicando aqui.

Em tempo: aproveito o post para dizer que o veganismo não é a pretensão de consertar todos os problemas do mundo. Sabemos que há muitas falhas no sistema como nossa sociedade funciona… Eu gostaria de poder mudar tudo com uma varinha de condão e eliminar toda exploração animal que tem tanta crueldade e sofrimento. Infelizmente, precisamos trabalhar aos poucos e com o que temos ao nosso alcance – visando fazer o possível com o tempo, consciência e dinheiro que temos em mãos.

Espero que o texto e o vídeo tenham sido esclarecedores para quem ainda tem essa dúvida! E para quem tem opiniões a acrescentar, serei grata pelo adendo!