Eu não sou exatamente fã nº 1 de cerveja. Não gosto do sabor e toda vez que experimento acabo me decepcionando mais uma vez, hahaha. Sempre prefiro outro tipo de bebida.

Mas quando os jogos da Copa de 2014 começaram, uma amiga minha que já morou no Chile (beijo, Sarah!) começou a fazer um drink delicioso com cerveja para assistirmos tudo que era jogo nas reuniões aqui em casa. Foi aí que eu conheci a michelada, essa bebida latinoamericana refrescante.

michelada_instagram
No domingo teve michelada e eu postei no instagram 😉 Segue lá!

Não se sabe direito a origem dessa bebida, só sabemos que há diversas versões dela do México pra baixo, nessa América Latina linda. A versão chilena que a gente faz é simples e super gostosa.

Os ingredientes são:

  • Merkén (pimenta chilena) – usei pimenta do reino para reproduzir depois;
  • Sal;
  • Cerveja;
  • Limões (a gosto).

ingredientes_michelada

Se liga na dificuldade: você passa limão na beiradinha do copo, vira ele de cabeça pra baixo e passa a boca do copo no sal com merkén que você já misturou em um prato. Espreme os limões (a quantidade depende de quantas micheladas você vai fazer) e coloca a cervejinha em cima. Pronto!

michelada

Alguns restaurantes mexicanos servem michelada com gelo no copo. Eu particularmente acho isso péssimo porque o gelo vai derretendo e a sua bebida fica aguada e nojenta. Além de ser caro e não valer muito a pena o custo-benefício (uma cerveja, um pouco de limão e sal na borda do copo não vale quase 20 reais).

É isso! Espero que gostem da “receita” e juro que não é de propósito colocar outro post alcóolico aqui (pra quem perdeu, veja os Rainbow Shots).

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Q-eJssFD3AU

E aos incrédulos – como eu já fui – que não são fãs da cerveja: prometo que o limão tira aquele amargo horroroso e deixa essa bebida mais tragável, hahaha

Beijos!