Moroccanoil normal x light

— ÓLEO ORIGINAL —

Durante algum tempo, usei o óleo original da Moroccanoil no cabelo sem saber da existência do óleo light. Com certeza, a Moroccanoil tem o melhor óleo que eu já usei no cabelo, e olha que eu sou uma assídua testadora de óleos. Quando meu cabelo era virgem, ele ficava levemente ressecado e uma gotinha desse óleo fazia mil maravilhas.

O óleo original era o único que realmente domava meu frizz e deixava meu cabelo com aspecto mais saudável nas pontas, além de infinitamente mais macio ao toque. Segundo o site oficial da marca, ele recupera ácidos graxos, ômega 3 e vitaminas que proporcionam brilho. Veja aqui. A descrição do óleo light é a mesma. Então qual a diferença entre os dois?

— ÓLEO ORIGINAL x LIGHT —

Foi quando comecei a seguir uma blogueira britânica chamada Victoria, do blog Inthefrow, que tem os cabelos platinados – e agora cinza, antes estavam roxos – que comecei a notar que ela usava o óleo light. Ela disse em um vídeo que o produto era para cabelos claros e foi aí que chamou minha atenção, já que os meus também estavam platinados. E foi aí que eu me toquei que o óleo normal tava deixando meu cabelo bonito, mas um pouquinho pesado.

Pesquisei sobre o óleo light e descobri que a linha light da Moroccanoil é feita para cabelos loiros e/ou finos. A linha é um pouco menos pigmentada, evitando que o cabelo loiro fique amarelado. Também notei na textura que o óleo light é mais líquido que o original, parece que penetra melhor no cabelo mais fino mesmo.

A embalagem do óleo original vem com o escrito “para todos os tipos de cabelo” e a embalagem light diz que é para “cabelos finos ou levemente tingidos”.

moroccanoil oleos

Meu cabelo virgem era mais grosso do que platinado, definitivamente pintar o cabelo muda a estrutura do fio. O óleo light tem o mesmo preço do original, mas funciona beeemm melhor no meu cabelo descolorido.

Acredito que também seja melhor pra quem tem outras químicas no cabelo, que tendem a enfraquecer os fios.

— COMPOSIÇÃO —

O rótulo de cada um é um pouquinho diferente porque um eu comprei fora e outro no Brasil, mas os nomes dos ingredientes estão em inglês de qualquer forma. Na imagem abaixo, comparando os dois rótulos, o óleo de tampa preta é o original e o de tampa branca é o light.

Se precisar, pode clicar na imagem pra aumentar e ler melhor.

ingredientes moroccanoil

Pra quem tem interesse, eu recomendo ficar de olho no Beleza na Web! Eu comprei o meu óleo light com 50% de desconto, volta e meia vejo que ele entra em promoção de novo. Link aqui!