Eu já falei algumas vezes aqui no blog sobre pele e acne. Infelizmente, a acne fez parte da minha vida por muitos anos, desde o começo da puberdade até o início da minha vida adulta. Só quem já passou por isso sabe como é ruim. Sua auto-estima fica lá embaixo, você se sente mais feio e estranho do que já é naturalmente na adolescência e acha que todo mundo tá reparando em você.

Pra piorar tudo isso, muitas vezes as pessoas REALMENTE reparam em você e acham que têm algum direito de comentar sobre sua pele, dar os mais diversos palpites e falar da sua alimentação, seus hábitos, implicar com você e dar conselhos esdrúxulos, apesar de você usar todos os cremes possíveis e já ter feito toda receita e simpatia existente na internet. Aí sim, a auto-estima vai lá pra baixo meeeesmo. 

Minha vida foi assim até os 21 anos mais ou menos, quando tomei o medicamento Roacutan e felizmente resolveu meu problema. Não acho que seja a solução pra todo mundo, a sorte de muita gente é nem ter espinhas ou não ter que lidar com a acne. Por isso, fazem comentários bizarros sem perceber. Foi daí que veio minha ideia para o último vídeo que eu fiz no meu canal do YouTube – NÃO DIGA ESSAS COISAS PARA QUEM TEM ACNE:

Engraçado que as pessoas super se identificaram e muita gente comentou no vídeo que já passou por essa situações… Achei ótimo. Baseei tudo na minha experiência e na do meu namorado, principalmente, mas já vi essas coisas acontecendo por aí e saindo da boca das pessoas mais diversas. Sejamos mais cuidadosos com quem tem esse problema… Para o bem de todos, hahaha. E pra quem passa por isso, lembre-se de que é passageiro e sua pele não define quem você é!