Eu acho que uma das minhas comidas preferidas é bolo. Sempre fui uma “formiguinha” e gostei muito de doces. E eu gosto bastante de aniversários, da comemoração e de celebrar junto com amigos. Esse ano, eu fiz o aniversário junto com uma amiga muito querida que nasceu 2 dias depois de mim (e dois anos depois também, hehe).

Decidimos procurar um bolo vegano fantástico, e ela se dispôs a procurar junto comigo, apesar de não ser vegana. Combinamos de comemorar em um restaurante mexicano aqui em Brasília e ficamos com desejo de bolo de churros. Felizmente, constatamos que em Brasília há muitas pessoas trabalhando com bolos e doces sem produtos de origem animal. Mas a procura não foi simples porque nos deparamos com preços muito altos ou com pouca gente disposta a fazer um bolo de churros vegano, principalmente por causa do doce de leite.

Para nossa sorte, encontramos uma pessoa muito disposta e muito querida. Depois de conversar com várias pessoas pelo whatsapp, falei com a Cibele do Nutricakes. Ela foi a primeira em perguntar sobre as especificidades e dizer que estava aberta para atender às nossas necessidades. Comentei que queria um bolo de churros vegano e mandei pra ela a receita do doce de leite vegano do blog Presunto Vegetariano. Em algumas horas, ela me respondeu que faria o bolo e mandou o orçamento, felizmente muito mais plausível do que qualquer outro.

bolo-vegano-de-churros-aniversario-luisa-laluisite

Então decidi fazer esse post pra contar com vocês que é possível fazer um bolo maravilhoso sem nenhum ingrediente de origem animal! No vídeo abaixo, tem um vlog que fiz com os meus três bolos de aniversário, todos veganos e muuuito gostosos.

Espero que curtam o vídeo e a dica! Sejam vocês de Brasília ou de qualquer lugar, veganos ou não.