Semana passada eu fui para Torino passar 2 dias para conhecer a cidade a passear um pouco. O que me deixou mais empolgada ainda foi o fato de que a prefeita atual, Chiara Appendino, declarou em 2016 que gostaria que Torino se transformasse na capital mais “veg-friendly” da Itália, encorajando dietas veganas e vegetarianas em prol da saúde, do meio ambiente e dos animais.

Vamos levar em consideração que eu não tive muito tempo por lá: passei 48h na cidade em um fim de semana veranesco (é esquisito, mas muitas lojas aqui na Itália fecham no verão!) e estava viajando com meu irmão que é onívoro, então não quer ficar comendo comida vegana o tempo todo, de forma que ele cede às vezes para ir visitar lugares veganos comigo e eu como opções veganas ou “veganizáveis” em estabelecimentos comuns em outras vezes.

Dito isso, eu filmei tudo que eu comi por aqui nesse meio-tempo pra compartilhar com vocês! E no final falei um pouco sobre o fato de Torino ser a “capital veg” da Itália. De fato eles se esforçam, mas ainda não são tãão amigáveis assim. De qualquer forma, pode ser impressão minha. Se eu fosse em outra época do ano ou com uma pessoa vegana ao meu lado, talvez tivesse outra opinião sobre a cidade. 😉

Você pode assistir o vídeo abaixo ou clicando aqui.

Em resumo, eu achei a cidade muito legal, tem muitos jovens e é bem badalada, pois tem clima de cidade universitária. Há uma praça chamada Vittorio Emanuelle que fica cheia à noite e é bem legal! Foi divertido conhecer essa primeira cidade fora da Lombardia (todas as outras que conheci ficavam aqui, exceto Verona, que fica no Veneto e fui conhecer semana passada, hehe).

Eu gostei bastante de conhecer Torino, e se puder visitarei de novo pra conhecer melhor os restaurantes veganos e vegetarianos. Fiquei super triste de não ter conhecido esse café de gatos (Neko) que estava fechado! Mas paciência… Conheci muitos lugares legais também! Apesar de ter me surpreendido o fato de alguns locais simplesmente negarem ter opções veganas e nem se esforçarem pra tentar.

E como burrito é minha comida preferida de todos os tempos, aqui vai a foto do burrito vegano que encontrei no bar super charmoso Affini, que está no vídeo! Não era um burrito maravilhoso porque era de seitan (já ando comendo tanta massa aqui que prefiro evitar mais glúten hahaha) e não tinha guacamole (aqui é muito caro o abacate e quase nunca encontro…).

Espero que curtam o vídeo!