Eu estou fazendo reconhecimento da minha cidadania na província de Bergamo. Não é sempre que vou ao centro da cidade, então em uma das vezes que fui quis registrar um pouco da cidade e do que eu comi pra vocês. A cidade é muito bonita, tem uma vibe boa, é limpa, tem poucos turistas e as pessoas são muito gentis. É relativamente badalada e a parte baixa é bem plana e espaçosa, com prédios baixos. Tem ruas largas, avenidas grandes e modernas mas também tem aquelas ruazinhas italianas antigas que a gente adora – eu pelo menos sou a maior fã! hahaha

Aproveitei pra filmar a parte antiga da cidade, conhecida como Cidade Alta, que é linda e vale demais o passeio!

A Cidade Alta é a parte onde a cidade começou, que era murada e protegida muitos séculos atrás. A expansão para a parte baixa, mais moderna, começou depois. O centro da cidade tem áreas lindas e ruas muito agradáveis de andar, inclusive onde fica meu restaurante preferido: o Universo Vegano.  Infelizmente nesse dia eu não almocei por lá, mas sempre tem posts com comidas deles no meu instagram, inclusive o tiramissu vegano delicioso que eu provei esses dias. Pelo menos foi legal porque encontrei opções veganas em meio às onívoras e pude mostrar pra vocês. As fotos abaixo não são do dia do vídeo mas acho que vale a pena pra vocês lembrarem de visitar qualquer loja dessa rede se vierem à Itália. Vale muito a pena!

Você pode chegar na parte alta da cidade de ônibus a partir do terminal no centro – com o ônibus 1A – Città Alta, ou pode subir até o ponto do funicular e subir com ele. O preço é praticamente o mesmo, mas a experiência do funicular é bem mais divertida e a vista muito mais legal, se você me perguntar 😉 Aparece tudo no vlog que eu filmei.

De cara chegando na parte alta já tem vários restaurantes sinalizando que tem comida vegana, opções veganas, assim como em váárias outras cidades que eu mostrei pra vocês ao longo desses 2 meses que estou aqui. A Itália tem bastante opção de restaurantes veganos e os donos dos estabelecimentos normais estão bem atentos à onda vegana e colocando cada vez mais opções no cardápio.

Bergamo não é uma cidade muito inserida nos passeios de quem vem à Itália com poucos dias, mas se você tiver pouco tempo, venha conhecer. É tudo muito lindo! Eu gosto demais daqui, tô muito feliz de poder morar esses meses nessa cidade simpática 😀 Agora, o vídeo de o que eu comi durante um passeio por aqui:

Eu sei que preferem que vídeo de vlog turístico e “o que eu comi” seja separado, mas fiz umas imagenzinhas da cidade pra vocês verem como é tudo lindo! Aproveita e me segue no instagram porque sempre posto nos stories e dou algumas outras informações por lá. Acho que é minha rede mais ativa: @_luisaferrari.