pouco mais de um ano, eu comecei a fazer vídeos no estilo “o que eu comi hoje” para mostrar as comidas veganas costumo comer em 24 horas, segundo um modelo que várias youtubers estrangeiras costumam fazer. Já foram 20 vídeos (uau!) no meu canal e costumam ser os mais assistidos por lá.

Claro que antes de eu vir pra Itália, eu estava apreensiva sobre o que ia encontrar pra comer, como ia ser a minha rotina, se eu ia encontrar produtos acessíveis e se a cozinha do local que eu ia morar ia ser boa pra eu comprar o que queria e aquela coisa toda que passa na nossa cabeça vegana paranoica, hahaha

Felizmente, tenho ficado cada vez mais à vontade com o veganismo e mais confiante de que encontrarei opções por onde passo, porque comidas veganas têm se popularizado e se tornado cada vez mais comuns nos estabelecimentos e em eventos em geral. Acontece que aqui na Itália tem sido um paraíso pra mim, cheio de opçções e coisas maravilhosas pra comer, como mostrei nesse vídeo!

Decidi retomar os vídeos que vocês tanto gostam pra mostrar o que tenho comido aqui! E pretendo continuar fazendo mais à medida que eu for viajando, porque pretendo visitar outras cidades além da que eu estou morando. A propósito, estou morando perto de Bergamo, na Lombardia – norte da Itália. Pelo menos parece que a tendência pró-veganismo é comum na Itália inteira, mas fiquem ligados para updates no futuro.

O mais divertido nesse vídeo foi a coincidência do jantar: não estava planejado, mas acabamos indo ao bar Binario 9¾, um restaurante totalmente temático do Harry Potter. Achei tudo tão divertido que fiz um post exclusivo pra ele. No vídeo vocês podem ver várias filmagens do interior do restaurante, o cardápio, alguns drinks e a opção vegana do menu.

Enfim, a facilidade para encontrar produtos veganos na rua e nos restaurantes é só mais um entre os motivos pra amar este país. Tô adorando tudo por aqui e vou continuar compartilhando com vocês.