Mais um post de Segunda Sem Carne, esse por feliz coincidência com o tema. Ontem gravei o quarto vídeo da série “O que eu comi hoje”, uma versão de “what I eat in a day” direcionado a pessoas que querem conhecer melhor ou que querem dicas sobre algum tipo de dieta, no caso, a vegana.

O veganismo é uma escolha ética, não existe nada que não podemos comer, e sim muitas coisas que escolhemos comer em detrimento de comidas com crueldade. Por isso, gosto de mostrar nos vídeos que eu como muita coisa gostosa: coxinha, estrogonofe, panquecas, pão de “mel” – de melado no caso, hehe -, torta de chocolate, risoto… A diferença é que na preparação dessas comidas, não há ingredientes de origem animal, logo, não há ingredientes que causam sofrimento a nenhum bichinho.

Essa é a quarta versão do vídeo que faço. Normalmente, gravo em dias normais de semana, em que preciso preparar refeições rápidas e as comidas são mais “do dia a dia” mesmo. Este vídeo foi gravado ontem, num domingo. Geralmente, no fim de semana, a gente tem mais tempo e mais vontade de comer coisas gostosas, e houve a feliz coincidência de estar acontecendo o Rolê Veggie, um evento vegano que acontece aqui em Brasília que é bem legal! O vídeo pode ser visto abaixo ou clicando aqui.

Comida vegana é maravilhosa, a gente não se priva de nada, só não come nada que tenha crueldade. ♥ Eu como bolo, sorvete, coxinha, tudo que vcs podem imaginar. Se vc quer virar vegana/o, vem comigo! É maravilhoso pensar que nada no seu prato fez nenhum animal sofrer.