Desde o final do ano passado, tenho trabalhado em um projeto chamado Veganize Já, em que procuramos promover discussões, eventos e espalhar mais conhecimento sobre o veganismo.

Com a data especial da Páscoa se aproximando, a pergunta tradicional “mas você come o quê???” ganha ainda mais ênfase das pessoas que não sabem das alternativas maravilhosas de quem escolhe uma vida sem crueldade.

Por isso, junto com o Daniel Kirjner e a Gabi Emi, decidi mostrar pra vocês como é a Páscoa de quem não come nenhum ingrediente de origem animal. E o mais legal: fizemos entrevistas separadas com três dos maiores nomes da confeitaria vegana da Capital pra compartilhar com vocês como é fazer produtos veganos, como elas aprenderam a arte de fazer doces sem ingredientes animais e como é o processo de criação delas. Foi tudo muito divertido e rico.

O primeiro vídeo foi com a Jamille Avelino, da Cannelle. Conversamos também com o Marcel Dornellas, que empreende com ela no café 100% vegano que criaram juntos em 2014.

O segundo vídeo foi com a Cynara, do Vegan-se. Ela ainda por cima nos ensinou a fazer um ovo de Páscoa vegano sabor Sensação, aquele de morango maravilhoso!!! É fácil e todo mundo pode fazer durante o ano todo.

A terceira parte foi com a Renata Dias, que começou a fazer comida vegana em Brasília em 2016 mas já decolou seu negócio e faz tudo com o maior primor.

Esses são os nossos vídeos produzidos pra mostrar a todos que a Páscoa Vegana é tão deliciosa quanto uma Páscoa tradicional. Espero que vocês tenham gostado dos vídeos e tenham entendido um pouco melhor sobre o que veganos comem nessa data especial 😉

Não deixem de se inscrever no nosso canal: http://www.bit.ly/CanalVeganizeJa e acompanhar os vídeos que estão por vir, estamos com vários planos pra fazer muitos quadros diferentes e trazer diversas novidades nas próximas semanas!!!