Como fazer um piquenique no parque sem usar nenhum produto de origem animal? Esta é uma questão facílima de responder, já que muitas das comidas de piquenique que vêm à nossa cabeça são veganas, como frutas por exemplo. Duas amigas queridas organizaram uma reunião no Parque da Cidade apenas com comidas veganas e levei vocês comigo durante a minha preparação para chegar lá e um pouco do que todo mundo levou pra inspirar.

Eu filmei um pouquinho de como foi organizar as coisas para levar: fiz pão sem queijo (receita aqui) que eu já deixo no congelador para servir para visitas ou para usar em situações assim; fiz também um cookie vegano de banana com aveia (a receita vai sair em breve aqui no blog!), levei talheres, guardanapo de pano, copo dobrável (para evitar descartáveis), levei o creme de avelã com cacau da Alquimistic (uma marca de uma brasiliense genial que faz vários produtos veganos!) e granola para comer com frutas.

Foi uma reunião que juntou várias amigas, e as organizadoras que eram veganas e me convidaram foram a Dani e a Luiza, duas pessoas muito fofas e queridas que o veganismo trouxe para a minha vida por acaso. Elas foram voluntárias na nossa ação de Natal no ano passado, em que servimos uma ceia vegana para mais de 100 pessoas carentes.

Vejam o vídeo que produzi do dia:

Outras comidas maravilhosas que também estavam presentes:

Frutas (maçã, banana, laranja, uvas, kiwi, mamão), pães (de azeitona e integral), pipoca, castanhas e sementes (amêndoas, sementes de girassol, castanhas de caju), guacamole (receita aqui), hommus (receita aqui), bolinhos de ervilha (preciso pedir a receita para a Luiza), barquinhos de tapioca, biscoitinhos de arroz e palitinhos de cenoura para comer com as pastas… também teve um cheesecake vegano maravilhoso (receita aqui), que foi estrela dessa foto:

Para beber teve sucos de laranja, de acerola e água de coco. Todas nós levamos um copo pelo qual ficamos responsáveis (o meu foi o do @menos1lixo que ganhei de aniversário!) e evitamos ao máximo produzir lixo com produtos descartáveis.

Foi uma tarde deliciosa no parque aqui em Brasília. Acabamos nos reunindo perto do Estacionamento 4 do Parque da Cidade, onde tem esse bosque maravilhoso, um dos lugares mais lindos do Parque. Espero que sirva de inspiração pra vocês e que também possa ajudar na elaboração de lanches para dividir com os amigos!!