Antes de vir pra Itália, eu procurei algumas músicas pra ouvir e tentar aprender melhor o idioma, mas achei muito difícil encontrar artistas e músicas sozinha. Eu não tinha noção nem de por onde começar, nem de procurar uma letra, nem artista, nada. Depois que cheguei aqui, comecei me inserir na cultura e a ouvir o que toca nos locais públicos e a conversar com as pessoas, e acabei descobrindo muita coisa nova!

Como tem muita gente que tem falado comigo sobre aprender italiano, decidi compartilhar com vocês as minhas playlists, porque pode ser bem útil e divertido.

ONDE?

Seguinte: como tem gente que prefere plataformas diferentes, eu fiz duas playlists em no Apple Music e no Apple Music. As duas playlists se dividem em tempo – uma mais atual e uma de músicas antigas. Os links estão disponíveis mais abaixo.

 

O QUE TEM EM CADA UMA

A primeira playlist tem 90% das músicas que tocam em todo lugar por aqui. A segunda é de músicas bem antigas, principalmente as que o meu professor de italiano passou, que são clássicas e têm um andamento mais devagar, excelente pra quem quer entender as palavras pra estudar a língua.

Eu consegui deixar as playlists quase idênticas, se não me engano foi uma música ou outra que não consegui incluir. Elas têm o mesmo nome nos dois aplicativos. A playlist mais moderninha se chama Ita com uma bandeirinha da Itália, e a segunda se chama Ita Old School. Os links disponíveis pra acessar são esses:

PARA ESCUTAR

APPLE MUSIC

Ita – http://apple.co/2t91T0S

Ita (old School) – http://apple.co/2tk4hWF

SPOTIFY

Ita – http://spoti.fi/2uwln33

Ita (old school) – http://spoti.fi/2vvipch

Espero que curtam! Vou mantê-las atualizadas.

VÍDEO

Update 09/08: fiz um vídeo no canal com as minhas músicas preferidas, falando um pouco sobre cada uma delas, um pouco da letra e dançando também, por que não? Hahaha

Ficou bem divertido, queria mostrar uma relação mais pessoal com as músicas para que mais pessoas conheçam esses artistas e essas músicas, já que dificilmente tocam no Brasil. Eu me diverti bastante gravando esse vídeo e fiz com um muito carinho! Espero que gostem.