diy de natal capa

Eu amo fazer projetos “faça você mesmo” em todas as datas especiais porque acho que adiciona um toque pessoal ao seu presente e sai um pouco do padrão de presente comercial a que somos submetidos. No Natal eu não podia deixar de compartilhar esse DIY baratinho e fácil, pelo qual estou completamente apaixonada.

Eu já queria fazer um vídeo de DIY específico para o Natal, e coincidiu com o Desafio Méliuz ser bem nessa época e o terceiro – e último vídeo – requeria que fizéssemos um projetinho pra presentear alguém. Então escolhi minha cunhada querida, a Alê, que aparece no vídeo também. Quem quiser, pode dar uma olhada no meu perfil do Méliuz clicando aqui, pra ver todos os meus vídeos dos desafios e me ajudar votando neles! Hehe

Expliquei direitinho onde comprei cada coisinha e como fazer enfeites para a árvore ou um lembrancinha com uma simbologia legal pra quem você quiser. Eu presenteei muita gente, mas infelizmente não deu tempo de filmar! Vejam o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=KGX4KFk1RMw

Eu vi essa ideia no Pinterest, mas com um pingente dentro para presentear alguém, e não exatamente com o tema natalino. Mas como as nozes são bem vendidas nessa época e combinam muito com Natal, acabei adaptando a ideia pro tema e achei que ficou muito lindo! Olhem quanto amor cabe na palma da mão!! Não nego, amei esse DIY mais do que qualquer outro que já fiz hahaha! E espero que gostem também.

arte com nozes natal

arte natalina diy

presentinho de natal feito a mão

Os materiais que utilizei são fáceis de achar e alguns são muito versáteis – como o glitter e o spray dourado – e já tenho armazenado em casa porque ao longo dos anos vou usando aos poucos, em vários projetos diferentes. E as cascas das nozes, você pode até conseguir de graça nos mercados – como a gente, hahahah – e sai tudo barato, mas nem por isso menos especial.

Esse presente transmite tamanha delicadeza que é difícil de atingir com presentes tradicionais, que compramos nas lojas. É muita fofura, né?

PS – Essa semana os posts do blog vão parar porque vou viajar, mas retorno na semana seguinte normalmente. Feliz Natal pra todos!