Comprei esse queijo mussarela da Superbom há um tempo, falei no Snapchat, em vídeo no YouTube, fiz pizza, fiz tapioca, fiz a festa… E acabei me enrolando pra falar dele por aqui. Finalmente vou dar o veredito!

Começando pelo começo: comprei esse queijo na Faz Bem (406 norte), aqui em Brasília, e paguei cerca de R$30,00 por 500g. Caro, mas bem menos caro do que pagaria na Toffuti – tem resenha da mussarela deles aqui. Ele durou bastante aqui em casa porque queijo não é algo que eu faça questão, então usamos ocasionalmente.

queijo vegano superbom vegan cheese

Ele se comportou muito bem na panela e no forno, derreteu e ficou com uma textura muito boa na boca. O sabor e a textura dele quando cru lembra muito queijo “de verdade”, olha ele cortadinho – é surpreendemente parecido com um queijo mussarela:

queijo mussarela sem leite superbom vegano

Vejam a composição e a tabela nutricional:

queijo mussarela vegano composição ingredientes

tabela nutricional queijo vegano superbom

Eu confesso que não faço questão alguma de queijo, só acho que ele é legal pra colocar na pizza mesmo, porque dá aquele gostinho de coisas derretidas e gostosas no forno, e pizza é pizza. Eu amo pizza sem queijo também, não me entendam mal (com requeijão de castanha, por exemplo). Mas o melhor uso dele pra mim foi na pizza e talvez num queijo quente se você tiver com muita vontade de algo “gordo”, hahaha.

Saibam que quando derretido, ele libera um gostinho amargo, bem como o da Toffuti, mas tem menos gosto de coisa processada (o da Toffuti parece muito um queijo hiper ultra processado, mas talvez seja porque as fatias vêm embaladas em fatias e eu acho isso bizarro). Na tapioca é ok, mas esse “fundinho” amargo é mais percebido. Apesar disso, eu pretendo comprar novamente e explorar outros sabores – prato e provolone. Não é algo pra se comprar frequentemente em função do preço, mas é legal de ter na geladeira de vez em quando.

Eu tirei fotos dele derretido na minha tapioca, mas infelizmente da pizza eu só tenho um snap salvo aqui do meu Snapchat, então vai esse mesmo (aff, essa pizza tava MUITO GOSTOSA).

queijo vegano na tapioca

IMG_7435

Vocês já provaram esse queijo ou outros da marca? Gostaram? Contem-me, mesmo que não sejam veganos, o que acharam dessa ideia!

PS – se quiser me seguir no Snapchat pra ver mais comidas veganas, meu nome de usuário é luisafeerrari, assim com dois e’s mesmo.