Mais uma semana se passou e já chegou uma Segunda Sem Carne! A receita de hoje é uma das minhas preferidas. Os quibes vegetarianos são rápidos e práticos: sempre faço de abóbora, de inhame, e depois que descobri o de lentilha, virou meu preferido.

INGREDIENTES

1 xícara de lentilha;
1/2 xícara de triguilho (trigo para kibe);
1 cebola;
3 dentes de alho;
hortelã a gosto;
sal a gosto;
1 limão para temperar.

MODO DE FAZER

Cozinhe a lentilha na pressão por 20 minutos (1 xícara de lentilha para 3 xícaras de água). Enquanto isso, coloque o triguilho de molho em água fervente com o hortelã para aromatizar. Quando a lentilha estiver cozida, frite a cebola com o alho (amassado com sal) e escorra o trigo. Refogue a lentilha na cebola e no alho (ela vai estar com pouca água) e depois junte ao triguilho. Nessa parte, pode colocar os temperos que quiser: eu gosto muito de temperar com cominho e manjericão.

Unte um refratário com azeite, coloque a massa e leve ao forno médio por aproximadamente 20 minutos. Esse tempo serve para secar o quibe. Retire-o o do forno e não deixe de colocar limão para dar um toque final especial! Et voilà! É uma receita diferente e muito saborosa!

Espero que estejam gostando dessa série de receitinhas vegetarianas e veganas para a segunda sem carne! A lentilha, como outras leguminosas (feijão, grão de bico etc) é rica em proteínas, e não pode faltar numa dieta vegetariana ou vegana. Além disso, é deliciosa, né? Segunda que vem tem mais. 😉