Carnaval chegando, todo mundo empolgado pra reunir os amigos e aproveitar o feriadão! Trago para vocês uma ideia de uma bebida deliciosa, linda e surpreendentemente rápida! Garanto que vai ser um sucesso se você tiver disposição de fazer (só pra maiores de 18, hein?) hehe

Eu chamei um amigo querido, que se chama Diego Vidoti, para ensinar em vídeo como fazer esse drink. O Diego é bartender em um bar super divertido aqui em Brasília e se disponibilizou para ser o primeiro convidado do blog!

Os rainbow shots formam um drink que leva só quatro ingredientes:

  • Grenadine (xarope de romã);
  • Suco de laranja;
  • Vodka;
  • Curaçau blue;

As imagens abaixo são ilustrativas do que eu usei para ensinar o drink no vídeo, mas você pode usar qualquer marca que encontrar e/ou preferir.

As bebidas devem ser colocas na coqueteleira em ordem e não devem ser misturadas. Você precisa de 7 copinhos de dose para distribuir o líquido resultante e no fim você tem esse drink lindo de 7 cores diferentes, como um arco-íris!

Além dos ingredientes, você precisa de gelo (de preferência aquele industrial, com um furo no meio), uma coqueteleira (ou um copo grande) e algo para segurar o gelo na hora de servir nos copinhos.

Vejam o vídeo:

Não podemos dizer a receita exata que ele usou porque a receita é do bar onde ele trabalha, e infelizmente é tão fácil achar receitas em português na internet. A verdade é que existem inúmeras receitas de rainbow shots, mas algumas coisinhas específicas são mantidas.

A vodka pode ser substituída por qualquer bebida alcóolica transparente e o suco de laranja por qualquer outro suco amarelo (não use de abacaxi, o drink vai ficar pálido). O importante nesse drink é a densidade das bebidas, então para dar certo como o nosso, o ideal seria usar os mesmos ingredientes.

As medidas exatas não são importantes, o que você precisa saber é que o grenadine e o curaçao são colocados em menor quantidade e o suco em grande quantidade. A vodka depende do tanto de álcool que você quer colocar hahaha

Você precisa seguir essa ordem para colocar as bebidas na coqueteleira: 1) grenadine, 2) suco, 3) vodka e 4) curaçao.

É isso! Curtam o Carnaval com moderação!!! Hahaha

Beijos!

Agradecimentos especiais: Diego Vidoti, Pedro Menezes, Ludmila Coelho, Lucas Aguiar, Humberto Reale.