A primeira vez que eu vi esse tipo de receita foi no blog da Ju – Um Café e Um Amor – e fiquei apaixonada pela ideia. Aparentemente isso é uma tendência de pratos e eu achei os mais diversos na internet!

one pot pasta vegano receita

Ele fica pronto rápido, quase não suja louça e o resultado é deliciosamente surpreendente. Além de a receita poder variar sempre, porque pra mim depende do que tem na geladeira, haha! Essa é sempre uma receita boa pra guardar de “carta na manga” quando você tem pressa, falta de paciência ou preguiça mesmo.

O melhor macarrão para usar é o macarrão de sêmola, porque ele não leva ovos na composição e tem um tempo de cozimento longo (variando entre 8 ou 12 minutos, dependendo da marca). E aí dá tempo de todos os vegetais ficarem cozidos enquanto o macarrão cozinha também.

INGREDIENTES

Macarrão de sêmola
Cenoura
Abobrinha
Palmito
Cebola
Tomate Cereja
Salsinha
(e o que mais tiver na geladeira)

COMO FAZER:

1. Corte os vegetais que você deseja usar. Varia mesmo com o que tem na geladeira, já usei berinjela, brócolis, couve-flor, aspargos, cogumelos e ervilhas, além dos citados acima.
2. Coloque em uma panela os vegetais mais duros (como cenoura, brócolis, cebola) junto com o macarrão. Você pode acrescentar os mais “frágeis” – que cozinham mais rápido (como abobrinha, por exemplo) depois ou no início. Eu prefiro colocar tudo junto no início porque dá menos trabalho.
3. Cubra com água até um pouco acima dos ingredientes e acrescente sal. Verifique na embalagem o tempo de cozimento do macarrão – no meu caso era de 8 a 9 minutos – e marque a partir do momento em que a água ferver.
4. Vigie para que a água não seque completamente antes do tempo, por isso é bom manter água aquecida por perto.
5. Quando a água secar, você terá um macarrão cremoso e pronto para servir!

one pot pasta como fazer

A diferença desse prato é que o macarrão não é cozido separadamente dos vegetais e não é escorrido. Por isso, o prato fica cremoso e bem gostoso. Essa foi a dica do Segunda Sem Carne de hoje aqui no blog! Espero que tenham gostado.

receitas veganas prato pronto laluisite