No post sobre o Moscow Mule – um drink delicioso, tem vídeo e tudo – eu falei sobre fazer um refrigerante de gengibre (ginger ale) em casa. Acho que passamos muito rapidamente no vídeo, então resolvi fazer umas fotos com o passo a passo da receita de ginger ale que o Diego me ensinou!

De verdade, é uma das bebidas mais gostosas que eu já tomei! É bastante refrescante e revigorante. Além disso, o gengibre é uma raiz que tem diversos benefícios para a saúde: é um antiinflamatório natural, ajuda a emagrecer e a diminuir o colesterol ruim, pode ajudar a combater enjoos e diminuir gases.

A receita é bem simples: você precisa de 1 gengibre médio e um pouco de açúcar.

Primeiro, descasque o gengibre e corte-o. Bata no liquidificador com um pouco de água (não muita). Depois você coa e mede o tanto de suco de gengibre que você tem. Então coloca essa quantidade em uma panela e junta o dobro de quantidade de suco de gengibre em açúcar*. Então leve ao fogo e mexa bastante até levantar fervura. Depois é só desligar e esperar esfriar: agora você tem a sua calda de gengibre.

* talvez o dobro seja muito, se quiser diminuir a ingestão de açúcar por diminuir um pouco

receita de ginger ale

receita de ginger ale 2

receita de ginger ale 3

gengibre

ginger ale

calda de gengibre

Para fazer o ginger ale propriamente dito, você vai precisar da calda de gengibre, limão e água com gás. Essa é a parte mais fácil haha

No vídeo, o Diego recomendou o Club Soda porque é a bebida usada pra fazer drinks gasosos de qualidade no bar. Mas eu usei a água Indaiá “com + gás”, que realmente tem mais gás, é excelente!

A calda de gengibre é bem forte, então é bom ir dosando com o seu gosto. Depois de colocar a calda no copo, coloque um pouco de limão e em seguida a água com gás.

copos ginger ale

ginger ale pronto

Agora é só curtir! Espero que experimentem e curtam a receita! Fácil e deliciosa! 😉