resenha bb cream the body shop vitamin e

Sempre que passo perto de uma loja da The Body Shop (ou, aqui em Brasília, os Empórios Body Store), eu dou uma entrada pra ver as novidades. Ultimamente tem vindo muita coisa boa. Fui conhecer uns produtos novos da linha Drops of Youth e de óleo de Argan, quando me deparei com a linha de vitamina E, que eu ainda não conhecia.

Eu estava precisando de um BB cream e decidi dar uma chance pra essa belezinha rosinha da linha de vitamina E, que é dedicada a peles secas. Há apenas uma cor para todos. Isso não é muito bom pra quem está nos extremos (pele muito clara ou muito escura) e a minha, principalmente a do rosto, é bem clarinha.

O BB cream não é ideal para o meu tom, me deixa com uma cara meio bronzeada. Mas o efeito dele na minha pele foi tão bom que eu relevo. Com certeza ele vai ser ideal no verão quando eu tomar mais sol ou se viajar pra praia, por exemplo. Até porque nessa época a minha pele fica ressecada e sofrida com o sol. Mas enquanto isso não acontece, espalhando no pescoço o efeito não fica tão forte. De noite deixa a minha pele com um tom bem bonito.

bb cream the body shop

Nessa foto dá pra ver a textura e a diferença do tom pra minha pele. Ele espalha muito bem e disfarça manchinhas. Eu descobri que não é bom usá-lo por cima de um hidratante muito potente porque a “espalhabilidade” fica ruim e ele mancha um pouquinho. Melhor só lavar o rosto e passá-lo sozinho – no meu caso – porque ele hidrata bastante a pele. Também acalmou a vermelhidão que eu tenho tendência a ter, por isso gostei tanto do efeito.

ingredientes bb cream

Ingredientes

Por mim, só perde um pouquinho por não ter protetor solar e por não ter mais variações de cor. A formulação é muito gostosa e eu estou adorando: tem manteiga de karité e óleo de gérmen de trigo. Tem cobertura leve e não fica grudento.

Quatro estrelinhas de avaliação e eu compraria de novo com certeza.

4-star-rating

Importante lembrar que há outro BB cream da marca, da linha Tea Tree que é para peles oleosas. Se não me engano, nesse caso tem tons diferentes. As linhas são divididas por tipo de pele, posso testemunhar que é um carinho pro rosto. Espero que gostem da dica! Tem pra comprar aqui.

Resenha de creme para mãos The Body Shop aqui.