resenha the balm capa

Eu sou apaixonada pela marca The Balm, porque além das embalagens fofas e cativantes, é uma marca divertida, variada, com produtos versáteis e também cruelty free! Fiz um post há muito tempo comparando a marca com a Benefit, que tem uma pegada parecida, e desde lá fiquei desejando os produtinhos.

Os produtos não são baratos, então aguardei pacientemente uma promoção e comprei essa paleta na Black Friday, pelo site Beleza na Web. Acabei comprando outra paleta (The Rockstar Palette – que tem sombras, blush, iluminador e lip balms!) no site da The Beauty Box, e tô ansiosa pra contar em breve!

the balm paleta mont balm resenha

Vou começar falando da embalagem, que me surpreendeu muito! Vendo as imagens pelo site, pensei que elas eram mais fraquinhas, de papel meio vagabundo, sabe? Mas foi só impressão: quando chegaram, eu vi que existe uma “capa” de fora, pra proteger a embalagem, que desliza para encaixar. A paleta em si tem um acabamento excelente, e ela se fecha com um ímã. Achei a qualidade excelente e tenho certeza que vai durar bastante!

O espelho que vem na paleta tem um tamanho excelente e tem muito boa qualidade, não é qualquer espelinho vagabundos.

Agora, as cores: na foto do Beleza na Web, essa sombra do canto direito inferior parecia branca, mas vi que ela é um bege bem clarinho. Na verdade, elas estão levemente diferentes do que nas imagens de divulgação, mas gostei bastante dos tons. Tem swatch aqui embaixo:

the balm resenha

swatch the balm mont balm

A única cor matte é a Cortina. Todas as outras são brilhantes. A minha preferida é a Whistler, que tem um brilho cintilante lindo! A Zermatt e Aspen – as duas de cima – são mais fechadas e têm um pouquinho de glitter.

Eu achei essa paleta linda e muito versátil, todas as cores combinam entre si. Eu acho mais fácil construir looks noturnos devido às cores escuras e à cintilante, mas mesmo assim durante o Natal acho que combinou demais usar em qualquer horário do dia! Claro que dá pra ver na decoração dela que é uma paleta um pouquinho “invernal”, então acho que vou usá-la mais no meio do ano, mas como eu não sou de deixar as coisas de lado, com certeza vou usá-la durante o verão também.

No geral, a The Balm me surpreendeu muito com as embalagens e achei que a fixação das sombras é muito boa. Aguardem a resenha da outra paleta, que tem de tudo um pouco!

Tem pra comprar aqui (The Beauty Box) e aqui (Beleza na Web). Os preços variam e sempre tem promoção, então recomendo ficar de olho!