lee stafford dry shampoo

No meu vídeo de compras na Sephora, mostrei o shampoo seco da Lee Stafford, o original. Comprei esse shampoo na loja física da Sephora aqui em Brasília, a minha versão tem 150ml e custou R$47,00. Tem também um menorzinho, de 50ml, por R$25,00.

Já testei outros dois shampoos a seco famosos: o da Batiste (versão original e para cabelos escuros) e o da Charming. Eu diria que o cheirinho do Lee Stafford é o melhor, porque não é forte. Ele deixa o seu cabelo limpo sem impregnar aquele cheiro forte de produto (eu particularmente prefiro assim).

Os produtos da Lee Stafford – que já tive oportunidade de cheirar hahaha – têm essa característica de ter um cheirinho mais neutro, então o shampoo seco segue a mesma linha. Apesar de ele ser o mais caro desses três shampoos a seco que eu mencionei, pra mim ele é o que menos precisa de produto pra deixar o cabelo com um aspecto melhor e como eu mencionei, prefiro o cheirinho mais neutro.

lee stafford

lee stafford shampoo seco

Muitas vezes eu uso o shampoo seco não só pra dar uma aliviada na raiz oleosa, mas também pra dar um pouquinho de volume na raiz quando eu quero fazer alguma trança ou um penteado com mais textura, principalmente se o cabelo estiver recém lavado. Eu considero o da Lee Stafford excelente pra fazer isso, porque com pouco produto ele já deixa o cabelo mais texturizado e bom pra trabalhar.

A válvula dele também é um pouquinho mais larga e mais confortável de apertar. O modo de usar é o seguinte: dê uma chacoalhada básica e aplique a mais ou menos 15 cm da raiz do cabelo. Depois friccione o cabelo com os dedos. Funciona como mágica! Não se desespere se você exagerar no tempo que aplicar, se a sua raiz ficar meio branca, é só friccionar bem. O shampoo é absorvido bem facilmente.

Considerando que os outros dry shampoos são fáceis de achar (já vi em diversas farmácias e mercados aqui em Brasília!) e mais baratos, eu não sei se voltaria a comprar esse da Lee Stafford, porque o precinho não é muito amigo, né? Haha! O veredicto é que ele é excelente! Só que talvez não valha o preço…

CF1 As três marcas mencionadas não testam em animais!

IMPORTANTE: Gente, falei nesse vídeo de comprinhas cruelty free na Sephora que a Batiste não é cruelty-free, mas me enganei! Confundi com uma marca de um spray fixador que tinha aqui em casa e eu tinha pesquisado recentemente. Felizmente podemos usar sem peso na consciência! 😀

Você pode comprar aqui na Sephora ou na The Beauty Box. Tanto nas lojas virtuais quanto físicas!