logoJá ouviu falar da rms beauty? Descobri recentemente procurando maquiagens livres de crueldade e notei que ela tem muito mais a oferecer. O nome da marca vem de Rose-Marie Swift, uma maquiadora que trabalhou por mais de 20 anos com grandes marcas da moda e da indústria de cosméticos. Um dia, Rose-Marie notou que estava muito fatigada e doente e verificou no seu sangue altos níveis de metais pesados e até pesticida (leia mais aqui), então decidiu criar uma linha de produtos que não fossem tóxicos e acabou criando a maquiagem mais sublime e linda do mundo.

Na linha toda são usados matérias-primas vegetais orgânicas e minerais sem silicones ou parabenos, sempre preocupando com a saúde da pele. Dentre os produtos orgânicos estão: óleo de coco, manteiga de karité, manteiga de cacau, cera de abelha (o que faz de muitos produtos não-veganos), e muitos outros produtos que hidratam e nutrem a nossa pele enquanto nos embelezam. Veja a lista completa de ingredientes aqui.

rms beauty esmaltes

A identidade da marca como um todo tem a ver com minimalismo. E isso me atrai muito, acho tão bonito e clean que dá vontade de colecionar! É uma pena que ainda não venda no Brasil, mas a marca exporta pra cá. Simulei uma compra e foi bem tranquilo, mas como não concluí, não verifiquei o valor do frete. O único problema é ser pego na alfândega, mas os produtos não são lá tão caros também.

rms beauty

Já vi várias modelos falando que gostam muito da marca, inclusive os produtinhos preferidos que a Gisele tirou da bolsa no De Carona com a Camila Coutinho foi um balm labial da marca. Nada melhor do que uma marca que embeleza e cuida de você ao mesmo tempo.

Ah, e claro que Rose-Marie faz questão de manter sua marca bem longe dos testes em animais. Ela tornou-se referência em beleza e saúde, e não era pra menos! É uma mulher admirável, a vontade que tenho é de comprar toda a linha só pra homenageá-la. Ela continua trabalhando na área de moda e inúmeras modelos que a gente conhece são maquiadas frequentemente por ela.

rose marie foto

*Todas as imagens foram retiradas do site da marca, rmsbeauty.com

Tá aí: mais uma marca de cosméticos interessante que preza pela estética, simplicidade, saúde, respeito aos animais e ao ambiente. Espero que tenham gostado tanto quanto eu de conhecê-la!