O tapete vermelho é sempre uma inspiração, claro! E eu que sou ruiva newbie – 2 meses de ruivice apenas! – adoro procurar inspiração das famosas de maquiagem, roupa. Pode parecer bobo, mas mudar a cor do cabelo muda muita coisa!

Por exemplo, eu acho super difícil usar uma blusa amarelona que eu usava normal quando era morena. Procuro usar de cabelo preso pra não ficar muita informação haha

Vamos lá. A primeira diva inspiradora é a Emma Stone, que como eu não é ruiva natural (eu chutaria um 7.4 no tom dela).

[getty src=”464278404?et=mgbz1ujnT6l1DEjzg9mJPg&sig=bQe9AjwhaBNXfkiwxq05pu6wjAqZI10yMaR12aEb4Aw=&caption=true” width=”496″ height=”594″]

A Emma usou um bom truque para ruivas, usar roupas verdes – ou azuis. O laranja/vermelho é complementar ao verde/azul na “roda de cores”, e isso faz com quem as cores fiquem bonitas se usadas juntas. Na maquiagem, ela usou um tom cobre na sombra e um blush coralzinho. Ainda com o batom laranja pareceria excessivo para uma ruiva, mas eu achei lindo!

colorwheel

A segunda que eu vou falar é a divina Jessica Chastain. Ruiva natural, mulher maravilhosa. Eu diria que o tom dela é um 9.4 (o que o pessoal chama de strawberry blonde).

[getty src=”464263298?et=vDYt0P1dQPlp6wcd7FIQ4Q&sig=CBuWZvo2YpLSv_rylpaHdXlPTplitKqcc-hg-61_iVM=&caption=true” width=”516″ height=”594″]

Na mesma linha da Emma, ela usou um vestido azul, destaca bastante a pele clara e o cabelo dela, né? Com o cabelo lindo e solto, ela usou uma maquiagem mais básica, num tom mais neutro – champanhe – e um delineado. A boca tá com um nude rosadinho bem lindo. Vi que na after party ela colocou um batonzão vermelho e trocou de vestido também, ficou demais.

A Nicole Kidman, que também não é ruiva natural, mas usa um strawberry blonde como a Jessica: achei ela bem mais bonita porque parece que o efeito botox exagerado de um tempo atrás passou.

[getty src=”464324854?et=-VWaVH6YSPJ9SuT000kv1A&sig=sDtfe26tGZbSh3GrXnSjwI-gmDXBNUzeEW9KwU73Wf4=&caption=true” width=”461″ height=”594″]

Usou um vestido mais neutro, com uma maquiagem marrom acobreada e abusou dos postiços. A boca tá neutra e ela ficou linda demais.

E por último, mas não menos importante, a Julianne Moore – a grande ganhadora da noite – usou um vestido lindo demais da conta num tom mais neutro e o cabelo se destacou também. Fico em dúvida se o cabelo dela é um 7.4 ou 8.4…

[getty src=”464286838?et=08SJB6HzRzxYHaadxO8i1w&sig=3iV3FmMVFo9VGTfoRkEceXxIWOfS2zZTvIrPfkz0bbE=&caption=true” width=”407″ height=”594″]

Ela usou uma make mais rosadinha, achei que combinou demais e deu um ar bem sofisticado e romântico, combinando com o vestido.

É bem legal notar como as famosas se produzem pra copiar! Hahaha. Achei as ruivas sensacionais e badalaram esse tapete vermelho. É interessante que na maquiagem não tem regras explícitas e ruiva pode usar cobre nos olhos, coral na bochecha… (isso era preconceito meu, com medo de ficar tudo muito laranja haha).

Espero que tenham gostado!

Beijos