Ultimamente, o meu combo shampoo + condicionador preferido tem sido esses da linha “Bleach Blondes“, da Lee Stafford. Em termos de shampoo tonalizante, esse é o melhor que já usei para alcançar a cor do platinado branco-acinzentado que eu gosto. Ele tem uma cor roxa escura diferente de vários outros que experimentei, na tonalidade azul (resenha de três deles aqui). Eu sou muito fã da marca, sempre falo no meu canal sobre o shampoo a seco (resenha aqui) e outros produtinhos deles que descubro, hehe!

lee stafford bleach blondes

Como a linha é feita especificamente para cabelos descoloridos, nunca mancham minhas madeixas e deixam um brilho lilás muito bonito no fundo (beeem discreto). Essa coisa de manchar o cabelo descolorido é bem chata, vários shampoos tonalizantes que testei deixaram meu cabelo azul ou arroxeado.

O cabeleireiro Lee Stafford, idealizador da marca, dá a dica de usá-los apenas 1x por semana. Eu obedeço a dica, por saber que esse tipo de shampoo e condicionador tem o potencial de ressecar um pouco os fios, mas quando lavo com eles sinto meu cabelo bastante macio ao toque e hidratado. Costumo alterná-los com shampoos para cabelos pintados e danificados. 

COMO USAR

shampoo lee stafford

ingredientes shampoo lee stafford bleach blondes

No dia de usar a linha Bleach Blondes (normalmente 1x por semana, ou no dia que noto que meu cabelo está mais amarelado), lavo o cabelo com uma porção generosa do shampoo. Aprendi com uma cabeleireira a espalhar bem os shampoos tonalizantes na mão para distribuir igualmente na cabeça. Esfrego o couro cabeludo para limpar e faço bastante espuma no cabelo inteiro. Deixo agir por 2-3 minutos e enxáguo.

condicionador lee stafford

ingredientes condicionador lee stafford

O condicionador é enriquecido com panthenol, então quando posso, eu coloco uma tampinha de bepantol para potencializar o efeito. Espalho por todo o comprimento dos fios (evitando a raiz) e deixo agir por 5 minutos no máximo. Ele tem uma textura bem durinha e rende bastante.

ONDE ENCONTRAR

Comprei os dois na Sephora, onde encontrei o melhor preço. Você também pode encontrá-los na The Beauty Box e no Beleza na Web. Recomendo os produtos da Lee Stafford de olhos fechados: além de serem livres de crueldade, são de excelente qualidade e o preço não é absurdo.